quarta-feira, 11 de julho de 2012

MARAJÓ (ARARI) RECEBERÁ MELHORIAS NA INFRAESTRUTURA TURÍSTICA

O Marajó, maior arquipélago fluvial e marítimo do mundo, é também uma das regiões turísticas que mais recebe visitantes ao longo do ano no Pará, estado brasileiro que em 2012 estima receber um fluxo de quase um milhão de turistas, segundo o setor de estatísticas da Companhia Paraense de Turismo (Paratur). Os principais atrativos do Marajó, estruturados para bem receber os turistas, estão principalmente nos municípios de Soure, Salvaterra, Ponta de Pedras e Cachoeira do Arari, que guardam o maior fluxo.
Uma das principais missões do Governo do Estado, por meio da recém criada Secretaria de Estado de Turismo (Setur) é garantir melhorias na acessibilidade dos turistas à região, cujas características geográficas, em especial a travessia da baía do Marajó, são um grande desafio aos gestores e também empresários do setor. Segundo Adenauer Góes, secretário estadual de Turismo, já foram feitas muitas iniciativas de se resolver o problema, em especial do transporte, que exige embarcações apropriadas para a quantidade de passageiros, dentro de padrões de segurança para a navegabilidade da região e a com custos que atendam a realidade também da população local, que diariamente se desloca para a capital.

Continue lendo AQUI

Fonte: Ag. Pará

NOTA DO BLOG
Que bom que pelo menos uma parte do Marajó é sempre contemplada com estes projetos. Na noticia acima, 4 municípios do Arari serão contemplados. Os outros 8 municípios insulares e os 4 agregados continuarão com o pires na mão esperando providencia divina....

Um comentário:

  1. É uma pena que apenas 4 municípios marajoaras são contemplados com as políticas da SETUT/PA, enquanto os demais ficam na miséria e à margem dos investimentos públicos mesmo com enormes potenciais turísticos, como por exemplo o município de Chaves com uma belíssima praia com mais de 6 km de extensão o fenômeno da pororoca dentre outras atrações turísticas.

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...