segunda-feira, 9 de julho de 2012

FÓRUM DEBATE POLÍTICAS DE IGUALDADE RACIAL NO MARAJÓ

Identificar as demandas para implementação de políticas voltadas à promoção da igualdade racial no Arquipélago do Marajó foi o objetivo do Fórum Regional de Políticas de Igualdade Racial, realizado no município de Salvaterra neste sábado (7). Promovido pela Coordenadoria de Promoção de Política da Igualdade Racial (Ceppir), da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), em parceria com o Instituto de Artes do Pará (IAP), o evento começou às 8h na Câmara Municipal, e reuniu representantes do poder público e da sociedade civil.
O compromisso do Estado em abordar o tema foi destacado pelos movimentos sociais do município. "O governo do Estado vem demonstrando preocupação com as minorias e, principalmente, com o combate ao racismo. Antes desse fórum, nós não sabíamos a quem procurar para cobrar os nossos direitos. Agora sabemos", afirmou Pai Toninho, da Nação Nagô.

Continue lendo AQUI

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...