terça-feira, 10 de julho de 2012

EX-PREFEITO DE PONTA DE PEDRAS É PRESO PELA PF

O ex-prefeito do município de Ponta de Pedras, José de Nazaré Chiappetta (Foto), foi preso no início da manhã de ontem, na própria casa, no bairro da Cidade Velha, em Belém, acusado de má aplicação de verbas públicas. A prisão foi realizada por uma equipe de policiais federais que cumpriam um mandando expedido pelo juiz Rubens Rollo D’Oliveira, da 3ª Vara Federal. Chiappetta estava sendo investigado desde 2006, após uma ação pública do Ministério Público Federal, época em que exercia o cargo de prefeito. “Como todo o inquérito foi instaurado pelo Ministério Público, o trabalho da Polícia Federal foi apenas cumprir o mandado expedido pela justiça e realizar a prisão”, afirmou o assessor de comunicação da Polícia Federal, Fernando Sérgio.
Segundo ele, o acusado foi condenado a quatro anos de reclusão em regime aberto e, a priori, ficará detido na Casa do Albergado, no bairro do Guamá. “É provável que ele fique no Albergado apenas uma semana e em seguida volte para a casa para cumprir a pena em regime aberto”, explicou Sérgio. José Chiapetta não se manifestou sobre o caso.

 ABORTO
Além de prefeito, José de Nazaré Chiappetta também já foi médico e ficou conhecido na mídia nacional após ter sido denunciado por incentivar e realizar prática de aborto na clínica de sua propriedade, em Belém. Após as denúncias, um inquérito instaurado pela Divisão de Homicídios comprovou a prática do crime na unidade de saúde comandada pelo ex-prefeito e resultou na prisão dele e da irmã, Janie Cristina Chiappetta. Com o resultado do inquérito, o ex-prefeito teve o exercício profissional de médico cassado pelo Conselho Regional de Medicina do Pará e ficou impedido de realizar a profissão em qualquer lugar do Brasil. Chiappetta foi o primeiro médico a ter o registro cassado pelo CRM no Estado.

Fonte:  Diário do Pará

6 comentários:

  1. Começou a prisão dos ladrões do dinheiro público, e a Federal tá subindo ae..... se seu telhado é de vidro vá se escondendo ae... Valew!!!!!!!!
    vai chegar em Curralinho tb!!! ksksksskskkss

    ResponderExcluir
  2. EU FICO MUITO FELIZ POR ESSES ACONTECIMENTOS, POIS ESSES CORRUPTOS TEM QUE SER PRESO,MESMO NÃO ADIANTA TER FORMATURA DE MÉDICO, POIS O CRM ESTÁ CORRETO, EM TIRAR DESSE PILANTRA, SEM CARÁTER IMORAL. ESPERO QUE A FEDERAL NÃO TARDE EM CHEGAR EM SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  3. Tem gente que já começou a tremer em SSBV...
    Eu chorooo

    ResponderExcluir
  4. Graçasa Deus, a Lei está sendo aplicada.

    ResponderExcluir
  5. PARECE QUE JÁ ESTOU VENDO ALGUÉM SENDO ALGEMADO AQUI EM SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA, POR ROUBO DO DINHEIRO PUBLICO.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKEU CHORO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Eu vou chorar, mas é de alegria...
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...