quarta-feira, 4 de julho de 2012

DUBLÊ EM REFORMA DE PONTE EM CANAL DE VENEZA

Comentário deixado no post "Mais uma placa"

"...Longe de mim criar discussão com quem troca o “S” de safadeza pelo “R” de roubo contudo eu queria lembrar que quando alguém faz alguma coisa dentro de seu mandato não fez mais que sua obrigação , porem se ao executar algo o faz com um custo financeiro altíssimo só pode estar acontecendo desvio de valores ou desperdício do erário. 
Desvio de valores é coisa de ladrão e desperdício é coisa de incapaz.
Veja qual é o comprimento da ponte e divida o valor da obra pela metragem achada e você terá uma idéia certíssima do custo.
Não sei o comprimento (Deveria constar na placa) porem se tal ponte tiver um vão de 20 metros seu custo fica em R$ 7.000,00 por metro linear, (antes que algum idiota questione custo de ponte é por metro linear) custo esse de REFORMA imagine o custo de CONSTRUÇÃO , por esse preço devem ter vindo empresas do Sul para participar dessa licitação.
Perguntar não ofende se for de maneira coerente,
Quantas empresas foram convidadas ou participaram desse convite?
Qual o Acervo Técnico exigido no edital?
Porque o que na composição de custos fez aparecer no preço final LOTÉRICOS cinqüenta centavos? Onde está o registro dessa obra no CREA-PA?
Quantos veículos pesados existem em SSDBV para causar tanta fadiga de material na ponte ao ponto de exigir uma reforma estrutural?
Alguém viu uma bomba de jato de areia em SSDBV algum dia nesse século ou no passado?
Pergunte para quem estar fiscalizando (secretario de obra) ou quem está reformando tal ponte o que é fck ou MPa ?
 Essa ponte tem laje de transição?
 Foi proposital omitir na placa de obra sua extensão ,o nome do obstáculo geográfico e o prazo de conclusão?
 Essas perguntas faço porque tal ponte é de concreto porque se fosse de madeira tal convite seria um crime a mão armada com caneta e já podiam mandar prender toda quadrilha!
Em tempo eu viro tolo se na planilha as multiplicações dos preços dos itens pela quantidade não estiverem aproximados, isso para não denegrir o profissional que fez essa composição de custo dizendo que ele errou! Se me derem mais dados e uma foto eu calculo daqui o tamanho do roubo ou da incompetência!
Agora se alguém quiser ter uma idéia do preço basta ver o valor da construção atualizar usando índice da FGV e o resultado multiplicar por 0,30 !
Uma coisa é certa muita gente ainda vai necessitar fazer ponte de safena por causa dessa ponte reformada, um dos motivos é porque usaram uma empresa duble se não houver filial da ENGEFORM em SSBV, poque a verdadeira faz reforma em ponte mas é tipo Ponte sobre o rio Tiete veja o link da verdadeira ENGEFORM
http://www.engeform.com.br/obras.htm 
Com a palavra CREA , MPE e Delegacia de Defraudações
Obs: Desculpem os erros de português não de calculo caso existirem pois estou com sono e não leio o que escrevo para não perder o raciocínio!..."

MCB

4 comentários:

  1. É muito relevante sua colocação gostei muito temos que observar para não sermos lesados. Valeu pela matéria, abriu o meu raciocínio sobre o assunto

    ResponderExcluir
  2. gostei também!! vc deveria dar aulas para esse ´prefeito pq axo que ele não sabe fazer contas!!
    com essa esplicação q vc deu da pra se ter ideia de quanto eles vao embolsar!!

    reage boa vista!!

    ResponderExcluir
  3. Muito boa essa aula.
    O que já sabíamos, que estava errado, ficou provado nessas contas.
    Vamos reagir povo, esses corruptos tem que sair do poder.

    REAGE SSBV !!!

    ResponderExcluir
  4. SÓ PARA PINTAR NOS VAMOS PAGAR 140.0000.00. SE FOSSE PARA CONSTRUIR UMA NOVA. QUANTO SERIA?.
    TA NA HORA DE MANDAR BUSCAR AQUELE PROMOTOR QUE ESTÁ INVESTIGANDO A ALEPA.

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...