quinta-feira, 5 de julho de 2012

CERIMÔNIA DO PROJETO RONDON ACONTECE NESTE SÁBADO

O Hangar Convenções e Feiras da Amazônia recebe neste sábado (7) abertura da “Operação Açaí”, como parte das atividades do Projeto Rondon. Cerca de 700 estudantes e professores universitários realizarão, de forma voluntária, no período das férias escolares, ações que contribuam para o desenvolvimento sustentável e a garantam o bem-estar de comunidades carentes.
 A “Operação Açaí” será realizada, no período de 3 a 22 de julho, em 19 municípios do Pará e entre os dias 13 a 29, acontece a “Operação Capim Dourado”, em 15 municípios do Estado do Tocantins.
As duas operações mobilizarão 68 instituições de ensino superior (IES), de 11 Estados do Brasil.
 Durante as operações, os universitários participam de palestras e oficinas sobre os temas: comunicação, saúde, lazer, esporte, educação, desenvolvimento sustentável, trabalho e justiça. Eles serão agentes multiplicadores, juntamente com os servidores de cada local, buscando o compartilhamento de informações junto à comunidade.
 Conheça os municípios beneficiados no Pará:
Bonito, Cachoeira do Arari, Curralinho, Curuçá, Garrafão do Norte, Ipixuna do Pará, Magalhães Barata, Marapanim, Ourém, Peixe-Boi, Primavera, Ponta de Pedras, Quatipuru, Santarém Novo, São Domingos do Capim, São João de Pirabas, São João da Ponta, São Sebastião da Boa Vista e Tracuateua.

Por Camila Barros / Ascom OS Pará 2000
Fonte: Hangar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...