segunda-feira, 16 de julho de 2012

CEF VAI INSTALAR MAIS DUAS AGÊNCIAS NO MARAJÓ

A Caixa Econômica Federal vai instalar, até o final do ano, mais duas agências no Marajó, nos municípios de Portel e Soure, segundo as palavras do seu gerente regional, João Hugo Barral de Miranda, em encontro com o presidente da AMAM, Pedro Barbosa, na sede da instituição. Barral solicitou que as prefeituras dos municípios providenciem edificações apropriados que devem ter de 250 m² a 400 m e ser coberta por uma laje em concreto para evitar assaltos. A Caixa banca o aluguel e as adaptações necessárias.
O encontro definiu o mês de agosto para as reuniões nos dois municípios contemplados que devem ocorrer no período de 8 a 10 quando serão efetivadas as parcerias que certamente trarão muitos benefícios para a população, para as prefeituras, empresas e comércio que terão mais facilidade em linhas de crédito.

Continue lendo AQUI

Fonte: AMAM

2 comentários:

  1. IGNORÂNCIA CABOCLA, ULHANDO POR SSBV.

    Pedi prum prufessu escreve argumas coisas pra mim, ficu assim:

    Chegamos ao ponto de conviver com o tráfico de drogas, homicídios, prostituição infantil, crianças e adolescentes que entram no mundo das drogas e do crime precocemente. Essa situação tende a piorar, os anos vão se passando a criminalidade vai crescendo, o tráfico de drogas vai se fortacelendo a cada dia; ganhando espaço e poder, isso me preocupa bastante, pois essa situação deve-se aos traficantes que aqui emanciparam-se. Como muitos boavistenses, ousei aqui apontar algumas ações e providências a serem tomadas para tentar amenizar a situação:

    SANEAMENTO BÁSICO

    Haverá um dia em que o boavistense abrirá a torneira e tomará uma água de qualidade, sem ferrugem, pois eu com minha ignorância, analiso que por causa dessa água muitos boavistenses estão morrendo de Câncer, parece mentira mais se pararmos para análisar, nos últimos anos muitos boavistenses desenvolveram a doença, sem contar hepatite, esquitossomose, etc... Gente vamo olhar para o abastecimento de nossa cidade, o nosso organismo está abissorvendo metais pesados, muita gente ainda vai adoecer consumindo essa água, ou vocês acham que um pouco de areia e seixo elimina definitivamento esses elementos??? estou com medo, fazer o quê??

    POLICIAMENTO

    De quem é o dever?

    É do Estado, o policiamento é oferecido pelo governo do estado os policiais são enviados aos municípios para fazer o policiamento e recebem todos os benefícios previstos em lei, como: suprimento de fundo e diárias para executarem suas atividades no município, acredito que esteja faltando uma fiscalização da corregedoria em cima dos policiais lotados no município para saber porque esses profissionais não estão cumprindo com suas obrigações. O que a prefeitura pode fazer para conseguir mais policiais é solicitar um convênio junto ao governo do Estado visando coibir o avanço do tráfico de drogas e a criminalidade em boavista. Essa ação tem que ser amadurecida!!!

    ResponderExcluir
  2. FORTALECIMENTO DE POLÍTICAS PÚBLICAS E DAS RETAGUARDAS PARA OS ÓRGÃOS DE ATENÇÃO À CRIANÇA E ADOLESCENTES EM SITUAÇÃO DE RISCO SOCIAL E PESSOAL.

    Boavista é marcada pela falta de programas que visem atender crianças e adolescentes em situação de risco, o ministério público, a secretaria de assistencia social e o conselho tutelar sabem dessa carência. O CRAS e CREAS ainda são insuficientes para atender a demanda de boavista. Temos que unir foças com as instituições que surgem e realmente querem ajudar a mudar a história de boavista, tais são: Instituições religiosas, desportivas, cooperativas e os empresários locais que tenham responsabilidade social. A prefeitura tem que se esforçar e buscar parceiros fora da cidade para abraçar a causa, existem muitos programas e projetos a serem implantados, basta um pouco de esforço.

    EDUCAÇÃO

    A educação em nosso município é ainda um desafio, há muito a ser feito. Primeiramente tem que desativar com urgência, aquele depósito quente e apertado chamado “Recanto São Lucas”, com todo respeito ao professor Lázaro, mas ali não tem como haver trabalho pedagógico(Alô, CME vamos fiscalizar).

    A Escola Magalhães Barata precisa com urgência de uma reforma, está tudo muito velho e mofento (Olha a meningite e a pneumunia). Não tem como trabalhar! as crianças ficam agitadas com o calor e a poeira (Alô !!! Secretário Municipal de Educação, vamos tomar providências, aquela escola é um bem de todos e foi por ali que muitos de nós passamos o ensino fundamental).

    SAÚDE

    O Problema da área da Saúde não é exclusivo de nosso município, porém boavista nos ultimos tempos deixou a desejar, não adianta ter um hospital reformado, todo pintado, e não ter os profissionais para atender a população, medicamentos, e acima de tudo, humanização do atendimento. Isso tem que acabar, espero que quem ganhar para prefeito priorize a saúde em nosso município, estou cansado de ver meu povo sofrer.

    Sou Ignorância Cabocla
    Analisando os serviços de Boa Vista,
    To cum medo de adoecer,
    Onde vamos parar?
    Num quero mais fazer parte dessa história,
    Muito menus andar pra frente com cês!!!!
    Quero mudança,
    Seja pra Hirto ou pra Rey...
    Ops. Acho que o buto rasgu minha malhadera, vou ver!! Foi!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...