segunda-feira, 25 de junho de 2012

PRODUTORES DO MARAJÓ PARTICIPAM DE CURSO SOBRE CRIAÇÃO SUSTENTÁVEL DE BÚFALO

Cerca de 50 produtores, funcionários de fazendas, técnicos e estudantes de técnicas agrícolas dos municípios de Soure, Savaterra e Santa Cruz do Arari, no Marajó, participam do curso "Sistemas de Produção Sustentável em Bubalinocultura", aberto na manhã desta segunda-feira (25), no auditório Ferradura, da Embrapa Amazônia Oriental. O curso foi aberto pelo chefe geral da Embrapa, Cláudio José Reis de Carvalho, e contou também com a participação da gerente executiva de Grandes Animais da Secretaria de Estado de Agricultura (Sagri), veterinária Edith Mello, que representou o secretário Hildegardo Nunes. O curso vai até o dia 27, quando será encerrado com um dia de campo.
 Edith Melo deu a boa notícia aos produtores presentes de que a assessoria jurídica do governo já aprovou o decreto que regulamenta a Lei nº 7.565, que trata do licenciamento, registro e comercialização de produtos artesanais comestíveis de origem animal e vegetal no Pará. O decreto, que só depende agora da assinatura do governador Simão Jatene, vai permitir a comercialização legal do queijo do Marajó em todo o Estado.

Contine lendo AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...