segunda-feira, 11 de junho de 2012

PREFEITOS E EX-PREFEITOS PROCESSADOS POR IMPROBIDADE VIA MPF

Fraudes em licitações, desvios de verbas da educação, má aplicação dos recursos da saúde e ausência de prestação de contas são as principais irregularidades envolvendo verbas federais que ocorrem em prefeituras do estado do Pará, segundo o procurador-chefe do Ministério Público Federal do Pará (MPF/Pa), Bruno Araujo Valente. As irregularidades nos municípios têm dado trabalho aos procuradores da república. Entre 2011 e 2012, o órgão foi autor de 57 ações de improbidade administrativas e denuncias penais contra prefeitos e ex-prefeitos do estado. A maioria das ações oferecidas pelo MPF são por improbidade, cujas punições são aplicadas na esfera civil. A Lei 8429/1992  que rege a improbidade no Brasil, já completou, inclusive, 20 anos.
A irregularidade na aplicação de verbas nas prefeituras tem preocupado o Ministério Público Federal que, por conta disso,  acelera o ritmo das investigações e o oferecimento das ações para punir os envolvidos.

No Marajó, o prefeito de Anajás, Edson Barros, o prefeito de Ponta de Pedras, Pedro Paulo Boulhosa, o prefeito de Portel, Pedro Rodrigues Barbosa e o ex-prefeito de São Sebastião da Boa Vista, Laércio Rodrigues Pereira, figuram entre os 57 com ações no MPF.

Fonte: O Liberal/MPF

8 comentários:

  1. É o que dá não sabermos escolher nossos representantes. Quem vê cara não vê coração.

    ResponderExcluir
  2. É CARO FLÁVIO. HOJE É LAERCIO ! MAS ISSO PORQUE O GOVERNO DO PT SEMPRE FOI TRANSPARENTE. NUM FUTURO BEM PRÓXIMO, SERÁ O ATUAL: GETULIO BRABO. QUE ANTES EU DISSE ANTES,FOI HONESTO E HOJE?.VAMOS ESPERAR. QUEM VIVER. VERÁAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAÀ

    ResponderExcluir
  3. TEM EMPRESA QUE VAI LEVAR O ATUAL PRO MESMO BURACO QUE BOTOU O ANTERIOR, QUEM LEU O RELATORIO DA CGU SABE.

    ResponderExcluir
  4. NÃO SÃO ALEGRIA DA CRIANÇADA

    Só artista de desenho animado , Laércio, o Leôncio do desenho animado do Pica-Pau , Edson ,A Bruxa do Mar do desenho animado do Popeye, Pedro Paulo a coruja do desenho animado do Ursinho Puff e Pedro Barbosa esse é o único genuinamente nacional na figura do Curupira do desenho animado do Sitio do Pica-Pau Amarelo.

    Imagino que em um futuro próximo estará nessa relação o Serrote de Muaná esse hors concours é o legitimo Popeye e o Neto o Gugu filho do Popeye!

    Porem não se enganem apesar das aparências serem iguais as dos personagem dos desenhos animados listados eles não são divertidos para adultos quanto mais para crianças!

    MCB

    ResponderExcluir
  5. NA VERDADE QUEM FOR CULPADO TEM QUE PAGAR PELO QUE FEZ, SEJA DE PARTIDO A OU B, QUEREMOS POLÍTICOS HONESTOS EM NOSSO MUNICÍPIO. ANTIGAMENTE OS POLÍTICOS ROUBAVAM E NÃO ACONTECIA NADA, DESDE QUE LULA ASSUMIU A PRESIDÊNCIA INSTALOU UMA CPI E OS CORRUPTOS ESTÃO INDO PARA A CADEIA, NAO É SÓ LADRÃO DE GALINHA QUE VAI PARA A CADEIA! OS COLARINHOS BRANCO TAMBÉM!KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  6. kkkkkkkkkkkkkk???? nao é nem um pouco engraçado ri de assunto tão importante quanto gestão pública. os colarinhos branco como vc fala sào ladroes que estão roubando nossos dinheiros, a educação de nossos filhos, deixando morrer em filas de hospitais nossos entes queridos. pense nisso antes de fazer piada com coisa séria. nós temos que saber escolher nossos representantes. fca a dica.

    ResponderExcluir
  7. É triste, o povo elegeu esses crapulas querendo um município melhor querendo educação saúde segurança desenvolver seus municípios, mas a verdade é que esses karas não estão nem ai pro povo que elegeu eles sO querem saber de seus bolsos é triste mesmo eu sou Anajaense e fico muito triste mesmo

    ResponderExcluir
  8. É triste porque o povo elege esses karas querendo mas educação saúde segurança desenvolver seus municípios mas infelizmente só querem saber de seus bolsos na verdade não tão nem ai pro povo que elegeu eles triste mesmo.

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...