domingo, 3 de junho de 2012

O MELHOR DA MÚSICA BRASILEIRA

Andréa Pinheiro é paraense, cantora e instrumentista. Há mais de 15 anos desenvolve, profissionalmente, a atividade musical, apresentando-se em teatros e casas noturnas, participando de shows e festivais.
Durante 7 anos (1994 a 2000) foi cantora oficial da OSTP (Orquestra Sinfônica do Teatro da Paz), cantando com a formação da Amazônia Jazz Band. Participou também, da formação do quarteto Ânima ao lado do violonista Floriano, com Paulo Assunção (percussão) e Adelbert Carneiro (contrabaixo).
 No ano de 2001, lançou seu primeiro CD solo, cantando composições do maestro Waldemar Henrique em um trabalho intitulado Fiz da Vida Uma Canção. Foi um trabalho de pesquisa que apresenta, além das lendas amazônicas, composições românticas do maestro e peças para teatro com uma adaptação para a leitura popular, mesclando ritmos em uma linguagem atemporal/universal.
 Em 2002, participou do show de comemoração do aniversário do músico Nilson Chaves, ao lado de artista como Sebastião Tapajós, Zeca Baleiro, Ivan Lins, Zé Renato, Boca Livre, Flávio Venturini, Jane Duboc, Fafá de Belém, Paulinho Moska, entre outros. Gravou também o Cd "Andréa Pinheiro e Galo Preto", pelo selo da Secult-PA, que ainda não foi lançado no mercado, com um repertório que reúne: Chico Buarque, João Bosco, Cartola, Nelson Cavaquinho, Caetano Veloso, Baden Powell e outros artistas nacionais.

Saiba mais (AQUI)

lt;

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...