terça-feira, 26 de junho de 2012

MPE DENUNCIA 54 GESTORES POR FALTA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS

No Marajó, os prefeitos  de Afuá, Anajás, Bagre, Cachoeira do Arari, Chaves, Curralinho, Gurupá, Muaná, Portel e Soure, e também de Oeiras do Pará foram denunciados

O Ministério Público do Estado, por meio do procurador de justiça Cláudio Bezerra de Melo, coordenador da Procuradoria de Processos Criminais de Prefeitos, ofereceu denúncias contra cinquenta e quatro gestores municipais pela falta de prestação de contas do exercício de 2011, o que gerou o cometimento de crime de responsabilidade.
A pena prevista para o delito citado é de três meses a três anos. As denúncias foram protocoladas com base nas informações prestadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), através do ofício nº 096/2012/PRES/TCM, que comprovaram a ausência de prestação de contas, por cada um dos prefeitos constantes da listagem, do exercício de 2011.
Segundo o documento do TCM, nenhum dos cinquenta e quatro gestores apresentou o Balanço Geral e os Relatórios Quadrimestrais devidos.

Continue lendo AQUI

Veja AQUI a lista completa dos denunciados

4 comentários:

  1. Nada de SSBV ne! olha a barba rsrsrsrs.

    enqto isso,como já te disse aqui antes: Anajas;Afuá;Bagre;Curralinho; Portel estão lá. Não sei como não tá salvaterra. muito estranho. e tu só falando de SSBV,pelo amor de Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo (a)
      SSBV, Breves, Santa Cruz, Melgaço, Ponta de Pedras e Salvaterra não fizeram nada mais que sua obrigação...Além disso, prestar contas não quer dizer que as contas são aprovadas, não é ?
      Tem muita água pra passar embaixo da ponte Coronel Monfredo..

      Abraço e volte sempre !

      Excluir
  2. Só porque SSBV não aparece na lista, não significa que tá tudo certo, não é?
    É só dá uma caminhada pela cidade, uma passada nas escolas, nos postos de saúde, e a água que até hoje é ferro puro?
    Então não cante vitória antes do tempo, como o blogueiro falou: Ainda tem muita água pra rolar...

    ResponderExcluir
  3. Portel, como é de praxe, não poderia faltar. Mas pra mim, e pra todos os bem informados aqui do municipio, essa não é novidade, infelizmente. E me envergonho de te um gestor tal qual o Pedro Barbosa, que assimi como muitos desvia verbas publicas, não presta conta e deixa a grande maioria da população, a ver navios literalmente.... Espero que a população reflita e escolha melhor seus gestores neste ano de 2012, caso contrario terão que pagar, e caro, por suas más escolhas!

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...