terça-feira, 15 de maio de 2012

TRATAMENTO A VÍTIMAS DE ESCALPELAMENTO É TEMA DE REUNIÃO

Com o objetivo de mobilizar os municípios do Pará acerca do acompanhamento das vitimas de escalpelamento, representantes da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas) reuniram-se nesta segunda-feira (14) com as associações dos municípios e a coordenação do "Espaço Acolher", da Santa Casa de Misericórdia. O debate tratou principalmente da busca ativa das vítimas e a inserção delas nos programas assistenciais.
 Segundo a secretária adjunta da Seas, Meive Piacesi, é necessário mobilizar as associações dos municípios para que as ações coordenadas entre vários órgãos possam otimizar o atendimento às vítimas de escalpelamento, que precisam de apoio multidisciplinar. “O acompanhamento das vítimas vai muito além do tratamento médico. É preciso verificar quais os procedimentos para que elas recebam benefícios assistenciais e previdenciários, a reinserção delas no mercado de trabalho e a prevenção”, destacou.
 A mobilização inclui a busca pelos direitos das pessoas que se acidentam, mas também outras medidas. “Trabalhamos na inclusão dessas pessoas no mercado de trabalho e na qualificação profissional, já que elas muitas vezes têm dificuldade para conseguir emprego”, informou. Participaram da reunião as associações dos municípios do arquipélago do Marajó (Amam), da Calha Norte (Amucan) e do Araguaia, Tocantins e Tapajós (Amat), além do Consórcio de Desenvolvimento Socioeconômico Intermunicipal (Codesei).

Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...