quarta-feira, 30 de maio de 2012

SEGURO-DEFESO É ALVO DE 170 FRAUDES

As irregularidades são investigadas pela Procuradoria da República no Pará

A Procuradoria da República no Pará (PR-PA) investiga mais de 170 fraudes aplicadas no programa do Governo Federal, que garante aos pescadores do Estado o seguro-defeso. O número de irregularidades é referente aos inquéritos abertos somente entre o período de janeiro de 2010 e maio de 2012.
 Além dos casos que ainda estão sendo investigados, mais de 20 ações judiciais já estão em trâmite. Entre elas estão casos de recebimento indevido do dinheiro, filiação de falsos pescadores por colônias, vantagem ilícita e estelionato.
 O seguro-defeso é um seguro desemprego garantido por lei para auxiliar o pescador com um salário mínimo, durante o período de reprodução das espécies. O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis (Ibama) é o responsável pela medida, que visa proteger os peixes e garantir a sobrevivência dos pescadores.

Fonte: O Liberal

8 comentários:

  1. A mais nova aqui em ssbv é que certo presidente de associação esta pedidndo R$ 300,00, para "pescadores", para agilizar o saque do seguro. Haja robalheira, ele que ser vereador, já adotou A...... da Pesca, como o deputado cassado

    ResponderExcluir
  2. Já não basta pagar pela emissão e também a retenção da carteira de pescador e a liberação após o pagamento de R$ 300,00. Ele era um pobre coitado, hoje trouxe toda familia do municipio vizinho e a maioria é funcionario da associação. Tem varias motos, inclusive motorista particular. Pode? Espero que os vereadores e o ministério publico investigue

    ResponderExcluir
  3. Seu novo nome A________ da Pesca, Adivinhe.

    ResponderExcluir
  4. Eiii!!
    Quem trabalha com rede de internet(cyber), pode ser considerado pescador, e receber seguro defeso?
    Fiz essa pergunta, porque conheço um jovem que tem um cyber, e que postou seu pedido de seguro na internet.
    Pode isso?
    Taí uma prova de irregularidade, concedida pelo próprio irregular.
    Triste!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa tal rede de internet, deve alguma rede de última geração, quantos peixes ela deve arrastar?
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Mas estamos de olho, e vamos colocar em cima.
      Vai sujar pro pescador de internet, logo, pra quem fez a fraude.
      Prova cedida pelo próprio pescador cibernético.
      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. Eu particularmente acho isso triste, é muito a pessoa achar que nada vai acontecer com ele, que ninguém vai descobrir, e se descobrir? Ele tem as costas quentes e f***-se.
    Só que a inteligência da pessoa é tão grande(ao contrário), que posta em rede social.
    Caiu na rede!
    Perdeu!

    ResponderExcluir
  6. O estado de miserabilidade do nosso povo torna-se evidente em ações desse tipo, além do que há o aproveitador da fragilidade econômica e financeira, um quadro social que apresenta uma conivência de pessoas comuns a aceitarem a corrupção como normal. Depois ouve-se falarem em coitadinhos, e a pergunta fica: que exemplo estamos dando para nossos filhos? Em Portel não é diferente, pois políticos se infiltram na organização do sindicato e manipulam pessoas, sucateiam a colônia e todo mundo sabe disso. Já não se vê pescadores dirigindo a colônia e quase uma totalidade dos associados não sabe sequer pescar.

    ResponderExcluir
  7. Imagina só essas pessoas que fazeo o seguro cobrando mei-a-meio querem ser vereadores, então iamgina só o que farão com o dinheiro do orçamento municipal hen!!!!!!!!!!!!!!!

    se votarem e alguma dessas pessoas é com se vc colocar uma raposa em uma granja sem ninguém para fiscalizar,, putzzzz... gente vamos votar consciente..
    abs....

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...