sexta-feira, 25 de maio de 2012

MPF CONVOCA REUNIÃO PRA DEBATER SAÚDE NOS MUNICIPIOS

O Ministério Público Federal promoverá na próxima segunda-feira (28) uma reunião com o Conselho Estadual de Saúde, Conselhos Municipais dos pólos de saúde do Pará e órgãos de controle da área da saúde, para discutir a aplicação dos recursos públicos da saúde e a correta prestação dos serviços em cada município do estado.
A reunião será conduzida pelo Procurador Regional dos Direitos do Cidadão, Alan Mansur Silva. A promotora de Justiça Suely Cruz também foi convidada, assim como os Tribunais de Contas dos Municípios, do Estado e da União, o Departamento Nacional de Auditorias do SUS (Denasus), a Auditoria Geral do Estado e a Controladoria Geral da União, órgãos responsáveis pela fiscalização dos recursos públicos.
O MPF convocou a reunião tendo em mente os recentes resultados do Índice de Desenvolvimento do SUS (Idsus), criado pelo Ministério da Saúde para avaliar o acesso e a qualidade dos serviços de saúde no país. Criado pelo Ministério da Saúde, o índice avaliou entre 2008 e 2010 os diferentes níveis de atenção (básica, especializada ambulatorial e hospitalar e de urgência e emergência), verificando como está a infraestrutura de saúde para atender as pessoas e se os serviços ofertados têm capacidade de dar as melhores respostas aos problemas de saúde da população.
O Pará ficou em último lugar, com o pior índice do país.

Quando: Segunda-feira, 28 de maio de 2012, às 8h30
Onde: Auditório da Justiça Federal em Belém
Quem: Procurador Regional dos Direitos do Cidadão Alan Mansur Silva, representantes do TCM, TCE, TCU, Denasus, AGE, CGU, Conselho Estadual de Saúde e dos Conselhos Municipais de Saúde vinculados a cada um dos 13 Centros Regionais de Saúde no Pará ...

Ministério Público Federal no Pará
Assessoria de Comunicação
Fones: (91) 3299-0148 / 3299-0177
E-mail: ascom@prpa.mpf.gov.br
Twitter: http://twitter.com/MPF_PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...