quinta-feira, 24 de maio de 2012

A FALÁCIA DA "ÓTIMA" GESTÃO FISCAL

São Sebastião da Boa Vista está entre os quase 90% dos municípios paraenses que estão impedidos de receber recursos federais.
Ao todo, 127 cidades estão inaptas a receber recursos provenientes de convênios com o governo federal e de emendas parlamentares. Entre as maiores perdas das cidades estão os investimentos oriundos da distribuição de emendas parlamentares. Estima-se que o valor supere R$ 250 milhões, considerando que cada parlamentar representante do Pará tem direito a R$ 15 milhões para emendas individuais e outras destinações via acordo de bancada. Em relação às obras do Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2), os municípios não deixarão de receber investimentos em transporte, moradia, energia e outros. A nova fase do programa não prevê impedimentos para municípios inadimplentes.
No Marajó, apenas Breves e Melgaço estão adimplentes

16 comentários:

  1. Porque voce apenas da destaque para SSBV. E Bagre do seu Patrão? Deveria estar adimplente. Segundo voce lá esta a mil maravilhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo (a)
      Não credite a mim texto que não escrevi. Entendo que Bagre sim está em um processo acelerado de diminuição das desigualdades. Citei SSBV pq recentemente teve festa na cidade pra comemorar um 10ºlugar em gestão fiscal... Estar inadimplente com o governo federal e o relatório da ultima visita do CGU rechaçam isso.
      Abraço e volte sempre

      Excluir
  2. Falácia? não entendi, estais dizendo que a FIRJAN mentiu em sua avaliação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anonimo (a)
      Mais uma vez estão querendo me creditar o que não escrevi. Leia: "Na lógica e na retórica, uma falácia é um argumento logicamente inconsistente, sem fundamento, inválido ou falho na capacidade de provar eficazmente o que alega. Argumentos que se destinam à persuasão podem parecer convincentes para grande parte do público apesar de conterem falácias, mas não deixam de ser falsos por causa disso". Então, o argumento de gestãoo fiscal propagada pela gestão vermelhinha de SSBV é facilmente derrubado com a posição 17º no Pará em registros irregulares...
      Abraço e volte sempre

      Excluir
  3. Soa estranho mesmo o fato de teceres comentarios a um municipio do Marajó,tendo em vista que cidades como Anajas; Muaná; Salvaterra; Curralinho; Bagre; e Afua (entre outras) não tem comentarios(ou informação mesmo).estas cidades ai citadas tem sérios problemas internos e de cunho político mesmo.ai chego a chegar a conclusão, pela tua escrtita, que és bem dotado de cultura e informação. então,limitar a SSBV,é sim, coisa de gente má intencionada.

    ResponderExcluir
  4. Flavio;

    Continuo não entendendo, o que você chama de falácia? os dados da FIRJAN?

    " uma falácia é um argumento logicamente inconsistente, sem fundamento, inválido ou falho na capacidade de provar eficazmente o que alega"

    Considerando que os argumentos utilizados são baseados em dados da FIRJAN, no qual a Gestão Municipal não possui gerenciamento sobre ele, posso concluir que aqui o que você chama de inconsistente, sem fundamento e invalido ou falho são esses dados?, e aqui é importante dizer que os dados são da Secretaria do Tesouro Nacional, se não são posso concluir então que você diz que os argumentos utilizados pela Gestão de SSBV são falho na capacidade de provar eficazmente o que alega?, se é isso, você coloca de no novo em duvida a veracidade da pesquisa da FIRJAN?.

    continuando....

    "Argumentos que se destinam à persuasão podem parecer convincentes para grande parte do público apesar de conterem falácias, mas não deixam de ser falsos por causa disso"

    aqui eu posso concluir que a pesquisa da FIRJAN apresentam falácias, ou seja, argumento logicamente inconsistente, sem fundamento, inválido ou falho na capacidade de provar eficazmente o que alega? se não é isso, posso então concluir que os argumentos usados pela Gestão de SSBV apesar de ser convicentes são falso?, ou seja, coloca de novo a pesquisa da FIRJAN como algo falso?

    "Então, o argumento de gestãoo fiscal propagada pela gestão vermelhinha de SSBV é facilmente derrubado com a posição 17º no Pará em registros irregulares"

    Neste caso, o que você esta falando que é facilmente derrubado, pois o único argumento utilizado foi o resultado de uma pesquisa que coloca SSBV em 10º dos municípios do Pará em melhor gestão fiscal, então posso concluir que o que pode ser derrubado é o argumento da pesquisa? ou seja, a pesquisa é uma falácia? facilmente derrubada?

    Continuo não entendendo, pois o que se esta falando é de uma pesquisa realizada por uma das Entidades de maior respeitabilidade no País, realizada por profissionais competentes, e o que a Gestão de SSBV propagou justamente essa pesquisa, onde esta a falácia?

    Para ajudar em sua reflexão acho que poderias conhecer melhor o Indice FIRJAN que é uma ferramenta que tem como objetivo estimular a cultura da responsabilidade administrativa, por meio de indicadores que possibilitem o aperfeiçoamento das decisões quanto à alocação dos recursos públicos, bem como maior controle social da gestão fiscal dos municípios. Composto por cinco indicadores: Receita Própria, Pessoal, Investimentos, Liquidez e Custo da Dívida.

    Assim, não entendi sua postagem, não entendi onde esta a falácia.

    e por fim, existem entre as cidades do Marajó outras que estão inaptas a receber recursos provenientes de convênios com o governo federal e de emendas parlamentares, e que no índice FIRJAN não consta com conceito C e D, ou seja, com dificuldade e crítica, ou seja, imagine um município que inadimplente e com gestão fiscal em dificuldade ou crítica, talvez esse municipio não merecia uma melhor atenção de sua avaliação critica no blog,

    então, porque São Sebastião da Boa Vista foi escolhido por você?

    ResponderExcluir
  5. Flavio Costa, o inimigo número 1 de São Sebastião da Boa Vista, seus olhos só vem defeitos

    ResponderExcluir
  6. ACHO QUE ESTE BLOG DEVERIA TER O NOME "NOTÍCIAS RUINS DE SÃO SEBASTIÃO DA BOA VISTA". COMO GOSTARIA QUE O BLOGUEIRO TIVESSE CORAGEM DE SER CANDIDATO AQUI, COMO OUTRORA ANUNCIARA, PARA VERMOS SEU PRESTÍGIU

    ResponderExcluir
  7. estas sem informante sobre Salvaterra e Soure,fale com Dario Pedrosa. Se queres informação boa de Anajas, fale com o Doca. queres informação da oposição de curralinho,fala com o vereador marquinho. se queres de Afua: procura o manoel de nazaré. de cachoeira do arari,consulte tambem o dario pedrosa. Busca esse caras ao menos e teras dados pra falar destes municipios. ah,e ve Muana tambem que lá o prefeito, em dezembro, foi testar sua popularidade e quase apanha. imagine agora proximo ao pleito.

    ResponderExcluir
  8. E os outros blogs que falam bem de SSBV, só fazem isso porque são dos "puxa sacos virtuais".
    Ganham pra isso!!!
    Porque se você der uma volta na cidade, ninguém elogia nada.
    Quero informar que esse quadro pintado, de boa cidade, é furada.
    Parem de puxar o saco, e lutem pelo melhor de SSBV !!!

    ResponderExcluir
  9. O que mais se ouve da população boavistense, são reclamações.
    Ei! Uma menina está a meses atrás de tratamento médico, e não consegue nada.
    Cadê a saúde nota 10 que pintam aqui?
    Desculpem queridos, mas infelizmente o tempo dos vermelhinhos tá acabando em SSBV...
    A população não aguenta mais!!!

    ResponderExcluir
  10. Blog que fala bem, recebe dos vermelhinhos pra isso, e o blog que fala mal? é apenas uma vocação? PQP o cara ta se dando bem pra fazer o jogo da oposição, esse blog têm lado, e quem têm lado, têm credibilidade zero

    ResponderExcluir
  11. "Anônimo",
    O blog divulga o que está acontecendo, confirmado pela população, eu sou um, e também divulga o que saiu na internet, pelo MP.
    Vai fazer campanha pro teu patrão em outro lugar.
    Tentar dizer que esse Blog não tem credibilidade, é a maior idiotice, tanto é que vc volta sempre aqui.
    Se liga!

    ResponderExcluir
  12. Eu acho engraçado alguns "anônimos" chegarem aqui pra defender um governo que é só coisa ruim.
    Sabendo que tem outros populares que vem aqui confirmar o que é divulgado.
    O que eu escuto sempre, por onde vou, é que a população está cansada de ser roubada, e mal tratada.
    Mas entendo, é seu ofício, né?

    ResponderExcluir
  13. O que tem de bom pra falar de SSBV ? Se até o MP, CGU e outros orgãos divulgam que não.
    As "boas" notícias, são divulgadas nos outros blogs?
    Lá é só coisa "boa", não é?
    Agora me diz: por que?
    Se todas as entidades dizem o contrário.
    Se liga!

    ResponderExcluir
  14. Entrei aquí para me informar e só ví baixaria e besteira. Na Ilha de Marajó estão prefeituras muito ruins sim, desvio dinheiro a olhos vistos, associado ao clientelismo, licitações dirigidas, concursos viciados enriquecimento ilícito dos prefeitos e propaganda enganosa, agora nas proximidades das eleições muita irregularidade. É o Pará sem,pre atrasado em tudo!

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...