sexta-feira, 11 de maio de 2012

ELEIÇÕES 2012: O PT EM SSBV É PASSADO

Recentemente me pediram pra escrever alguma coisa sobre a situação politica e SSBV para as eleições que se aproximam. Nem é preciso ser cientista politico pra entender,  ou pelo tentar compreender a conjuntura politica local. Os feudos familiares governam a cidade por décadas. Os Tavares, Guimarães e Pereiras são os feudos mais conhecidos. A cidade que até 2005 sempre foi governada por partidos ditos " de direita" , recebeu a parcela vermelhinha na aliança de 1996 entre  PSDB (sic) e PT. Em 2000 o PT com Laércio Pereira perdeu a eleição por 189 votos a favor de Violeta Guimarães, frustrando o inicio do pereirismo. Mas, em 2004 não teve jeito. A cidade querendo a mudança resolveu dar uma oportunidade pro cabôco, marítimo e trabalhador. De lá pra cá muita coisa mudou. Sem formação ideológica, o PT de SSBV virou um amontoado de pseudos socialistas.
As práticas sempre combatidas pelo PT como: nepotismo, clientelismo, assistencialismo e etc, foram - e continuam sendo - usadas sem nenhum pudor. O egocentrismo exacerbado fez com que Laércio Pereira sonhasse com uma cadeira na ALEPA. Enfiaram na cabeça dele que isso era possível. Pronto, caminhos abertos para quem sempre teve vontade de se apossar do suntuoso prédio na praça da matriz.
Isolado,  está hoje a maior liderança petista no município, e sejamos justos, criador politico de boa parte de quem hoje quer disputar eleição por lá...
Mais do mesmo em breve....

4 comentários:

  1. Antes de voce divulgar alguma coisa, procure pesquisar a fundo a aliança do PT foi com o PSDB, do saudoso Xidó, não com o DEM do Juarez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro
      As informações sobre as eleições em 1996 em SSBV não estão mais disponíveis no TSE.. Se houve confusão nos dados, desculpe !

      Excluir
  2. Voce acha que o Eca e o Rey, Gualdencio no comando do municipio se SSBV, voce deve esta maluco.

    ResponderExcluir
  3. Caro Flávio, em primeiro lugar parabéns por nos colocar informados a respeito do passado político recente de nossa querida Boa Vista. Este senhor Laércio Pereira, tem sim muita culpa da atual conjuntura em São Sebastião da Boa Vista, teve em suas mãos a chancer de mudar à nossa realidade, mas infelizmente, por sua ganância, seu egocentrismo, seu interesse pessoal de enriquecimento inlicíto, deixou o povo novamente na lama, com seus falsos discursos, e agora com sua cara de pau, de novo pousando de "santo". Assim como, "os novos salvadores da pátria", diga-se de passagem, são da mesma escola deste senhor Laércio Pereira, por tanto de chega de brincar como à população Boavistense, nós merecemos respeito, os recursos são públicos devem ser aplicados para beneficiar à população. Viva o povo Boavistense!!

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...