quarta-feira, 16 de maio de 2012

CRECHES DO "BRASIL CARINHOSO"

Quarenta e cinco municípios do Pará serão beneficiados pela Agenda de Atenção Básica à Primeira Infância – Brasil Carinhoso, lançado nesta segunda-feira (14) pela presidenta Dilma Rousseff, em Brasília. O projeto busca resuzir a situação de pobreza entre crianças de até seis anos de idade. Ao todo serão construídas 98 creches no estado. A Agenda de Atenção, que integra o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2), atuará no aumento da oferta de vagas em creches e pré-escolas, na ampliação do programa Bolsa-Família e no cuidado adicional à saúde da criança.
Serão beneficiados, inicialmente, 2,7 milhões de crianças. Com o "Brasil Carinhoso", o governo está disposto a aumentar o número de vagas em creches. Durante a cerimônia de lançamento, foi firmado acordo com prefeituras de todo o país para a construção de mais 1.512 unidades. A partir da assinatura do termo, as prefeituras têm levado em média seis meses para licitar a obra e mais dois anos para construir. No Pará a cidade que vai receber maior número de creches é MUANÁ, onde há previsão de criação de seis novas creches. Abaetetuba, Barcarena, Itaituba, Paragominas, Porto de Moz e Redenção receberão cinco novas unidades para educação infantil cada uma. Ananindeua e Viseu devem receber quatro creches cada uma.
Já Ipixuna do Pará, Portel, Tailândia e Tracuateua terão duas novas unidades por município. Até 2014, devem ser erguidas aproximadamente 6 mil escolas de educação infantil para atender crianças até cinco anos de idade. Serão destinados recursos ainda para a aquisição de equipamentos e mobiliário. Caberá às prefeituras oferecer o terreno para a instalação das escolas.

Fonte: MOL/G1

NOTA DO BLOG
O fato de municípios do Marajó que são da base do governo federal não estarem na lista dos municípios contemplados, confirma a ideia que esta "estória" de ser "do mesmo partido da presidenta" é balela. Muaná que é administrada pelo PSDB é o município no Pará com maior contemplação.

Um comentário:

  1. Acontece que o prefeito solicitou seis unidades, já intensionando receber dinheiro de de pelo menos 03, a exemplo do seu pedido de cinquenta barco escola para o FNDE. sem a minima noção.

    ResponderExcluir

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...