quarta-feira, 4 de abril de 2012

REINÍCIO DO PROERD E OPERAÇÃO BLOQUEIO SÃO REALIDADES NO MARAJÓ

Extraído do Blog do Walrimar Santos
A Polícia Militar já reiniciou as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd, no Marajó. A aula inaugural que abre as atividades deste ano na localidade foi no município de Cachoeira do Arari, onde o sargento Uchoa, Comandante do Destacamento local destacou o trabalho que formou mais de 400 alunos em 2011. Em 2012, três escolas participarão do processo formativo, todas da rede municipal de ensino, totalizando 210 alunos a serem contemplados com as aulas que terá à frente a cabo Clara, que além de policial militar “proerdiana” é pedagoga. Ainda no Marajó, a Operação Bloqueio, que atua no enfrentamento ao abgeato nos municípios de Cachoeira do Arari e Santa Cruz do Arari continua com bons resultados.
 Em recente atuação uma guarnição comandada pelo 2º tenente Dos Santos e composta pelos sargentos Edival e André, cabos Rubens, Alcântara e Carlos além do soldado Nogueira, em atuação conjunta com os peritos do Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves” Jorge Pinto e Erika Farineli, motivada por denúncias anônimas que informavam a ocorrência de furto de gado, realizaram a fiscalização e inspeção em lotes de animais. Em uma destas avaliações foram encontradas marcas adulteradas em animais que encontravam-se em uma área cercada e a existência de outros lotes sob suspeita. Com a situação, foi lavrado na Delegacia de Cachoeira do Arari um boletim do fato para os procedimentos cabíveis, ficando os animais apreendidos na Fazenda onde foi feita a fiscalização até a expedição dos laudos da pericia, os quais serão encaminhados aos respectivos proprietários.

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...