quarta-feira, 7 de março de 2012

SEMA APOIA AÇÕES DE CIDADANIA DO PRO PAZ


Entre as ações e serviços ofertados dentro da programação da Caravana Pro Paz Cidadania Presença Viva, que vem percorrendo a região do Marajó desde o final de fevereiro, destacam-se as palestras e oficinas de Educação Ambiental ministradas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). A cargo da Coordenadoria de Educação Ambiental (Ceam) do órgão, as oficinas são direcionadas à sustentabilidade do meio ambiente, vídeos educativos, oficinas de reaproveitamento de garrafas pet, pinturas ecológicas e distribuição de material informativo e educativo, confecção de brinquedos e objetos ornamentais a partir da reutilização de papelão, tecidos usados, CDs, copos descartáveis, apresentação de jogos educativos e distribuição de brindes reciclados.

Até o dia 19 de março, equipes de servidores dos diversos órgaos mobilizados em torno da caravana e também organismos parceiros percorrerão os municípios de Ponta de Pedras, Muaná, São Sebastião da Boa Vista, Curralinho, Oeiras do Pará e Bagre. De acordo com Marcelo Guerra, coordenador de Educação Ambiental da Sema, as oficinas são sempre no sentido de otimizar a geração de renda das comunidades de baixa renda. “Queremos motivar, articular com toda a comunidade para que as atividades sejam sustentáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...