sexta-feira, 2 de março de 2012

SÃO MIGUEL DO PRACUUBA RECEBE CARAVANA DO PRO PAZ


A caravana Pro Praz Cidadania Presença Viva, que percorre a região do Marajó, seguiu na manhã desta sexta-feira, 2, para o distrito de São Miguel do Pracuúba, distante três horas de Muaná, onde vivem cerca de três mil moradores. Na comunidade, estão sendo ofertados à população todos os serviços de saúde e cidadania que integram a ação. Ainda hoje, a caravana segue para o município de São Sebastião de Boa Vista, onde ficará ancorada durante três dias.

O navio que transporta os mais de 200 servidores do estado e a balsa que leva os ônibus e as carretas do Programa Presença Viva chegaram ao distrito por volta das 8 horas. “Nossa expectativa é realizar cerca de sete mil atendimentos nesta comunidade”, disse Heitor Pinheiro, coordenador interino da caravana.

Os moradores de Pracuúba aguardavam a chegada da caravana com muita expectativa. A família de Cristina Andrade, 37 anos, chegou ao distrito junto com a equipe do Pro Paz Cidadania Presença Viva. “Viemos para fazer tudo que temos direito. Meus filhos vão se consultar, meu marido vai cuidar dos dentes e eu vou tirar meus documentos”, disse.

Até o meio-dia, os serviços mais procurados na comunidade foram a emissão de carteiras de identidade e as consultas nas especialidades de Pediatria, Oftalmologia e Odontologia. As crianças também participaram das atividades oferecidas pela caravana. A aposentada Sulamita Contente, 63 anos, levou a pequena Bruna Contente, 10, para se consultar e participar da sala de leitura da Fundação Tancredo Neves. “Ela não tem espaço para brincar, passa o dia todo dentro de casa. Por isso está adorando tudo aqui”, contou a senhora. Os atendimentos no distrito de São Miguel do Pracuúba prosseguem até as 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...