domingo, 5 de fevereiro de 2012

POLÍCIA MILITAR CAPTURA SUSPEITOS DE ROUBO DE GADO NO MARAJÓ


O 8º Batalhão de Polícia Militar realizou mais uma operação de combate ao roubo de gado de corte no município de Santa Cruz do Arari (zona urbana e rural), após denúncia de que haviam sido furtadas 50 cabeças de gado da Fazenda Cajueiro, de propriedade da senhora Isabela Chermont, na região do município de Chaves. Dois suspeitos de envolvimento com o furto dos animais foram identificados pelos apelidos de “Tiobá” e “Neném”. Eles foram conduzidos para a Depol de Santa Cruz para os procedimentos legais.
Preso dois suspeitos de roubo de gado (Foto: Polícia Militar)

O gado roubado ainda se encontrava na região onde foram realizadas rondas ostensivas, durante o período de seis dias, com a utilização de rabetas, cavalos e motos para as incursões militares durante o dia e, principalmente, durante a noite, período em que foram recuperadas 80 cabeças de búfalos e dois cavalos da raça marajoara, que se encontravam com marcas e sinais adulterados. Foram apreendidas também duas espingardas, um revólver calibre 32 e uma garrucha calibre 22, que foi encontrada em posse de Bernaudo Pardauil Pamplona, mais conhecido como Fariseu, que, segundo informações dos grandes fazendeiros, seria o responsável pela maioria dos furtos de gado que ocorre na região dos campos do Marajó.

Este tipo de crime é o mais praticado na região do Marajó, conforme levantamento feito pelas autoridades policiais, com o apoio do Ministério Público. Por este motivo, as investigações que conduzem aos grupos responsáveis pelas ocorrências têm tomado uma atenção especial das equipes de policiais civis e militares. As apreensões e prisões realizadas pela Polícia Militar receberam uma participação efetiva de populares no fornecimento de informações dos acusados e da carga roubada. Essas pessoas preferem ser mantidas no anonimato por questões de segurança. Além desta colaboração, a decisão da guarnição policial foi determinante, devido à dificuldade da região de campos e alagados, que requer destreza e habilidade dos policiais militares. A operação foi coordenada pelo tenente-coronel Zildomar Sarubby do Nascimento, comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, e comandada pelo 2º tenente PM Brasil, e contou ainda com os sargentos PM Edival e André, cabo PM Ribeiro e soldado PM Nogueira.

* Fonte: Jornal Diário do Pará, Edição de 05 de Fevereiro de 2012
* Fonte original: Blog do Dário Pedrosa: http://dariopedrosa.com/?p=7475

2 comentários:

  1. Esse texto é nosso Flavio. Produzido para o Diário do Pará e publicado no meu blog no dia 03 de fevereiro, sexta feira. Dê uma olhadinha. Agradeço.
    Ass. Dário Pedrosa - Salvaterra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Dário
      Citei a fonte do Diário do Pará pois extrai na integra do blog do Walrimar.. Mas, vou corrigir... Abraço e volte sempre !

      Excluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...