sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

NEM PT, NEM PSDB EM GURUPÁ


De acordo com certidão nº 254/12 emitida pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, requerida pelo Sr. Manoel Moacir Gonçalves Alho, atual prefeito de Gurupá, datada de 03 de fevereiro de 2012, com base em informações fornecidas pela Secretaria /TCM-PA, nas legislaturas de 2001/2004 e 2005 a 2008 de responsabilidade do Sr. Raimundo Monteiro dos Santos “Nogueira”. Foram detectadas irregularidades na prestação de contas dos anos de 2003 e 2004 que após análise do referido Tribunal, proferiu decisão pelo parecer prévio contrário, que recomendou à Câmara de Vereadores de Gurupá a não aprovação das contas, em face às resoluções nº 10.145 e 10.253/TCM-PA. Sendo que as contas partir de 2005 encontram-se tramitando ainda.
O ex-prefeito Nogueira até então era cogitado como forte nome do PT para disputa ao cargo de prefeito de Gurupá nas eleições deste ano. Diante de tal decisão da Corte de Contas, e com base na resolução do Supremo Tribunal Federal a respeito da Lei da “Ficha limpa”, muitos afirmam que Nogueira já estaria impedido de ser candidato.
Seguindo esta mesma linha, é grande a expectativa com relação aos outros pré-candidatos a prefeito, que podem sofre impedimento por parte da justiça, como o próprio prefeito Moacir Alho, que segundo informações não poderia concorrer, pois o mesmo teve as contas não aprovadas, referentes ao seu primeiro mandato. Não sendo diferente a situação do vereador Max José Campos Alves, que se diz pré-candidato pelo PSDB, ele que segundo informações, não teria prestado contas de seu mandato como presidente da Câmara.
Até o momento longe deste embargo jurídico, correm por fora os pré – candidatos: Edson Palheta e Marcio Chairman, que já anunciaram seus interesses em disputar a eleição para prefeito, e já fazem contato com amigos e correligionários. O quadro das eleições 2012 em Gurupá começa a ser desenhado, agora aguardaremos as próximas pinceladas ou peneiradas daqueles que podem decidir quem pode participar do pleito.

NOTA DO BLOG

Desde 2009 acompanhamos a conjuntura política em Gurupá. Surpresos com a quebra de compromisso do Pref. Moacir Alho, que em discurso de posse garantiu que o nepotismo praticado pelo antecessor, o também petista, Raimundo Nogueira, não faria parte de seu novo mandato. Enganou-se quem acreditou no pulso de Moacir. Pouco tempo de depois, nomeou sua sobrinha, Jessi Alho, para secretária de finanças, e seu genro, Gerre Belo, para chefe de compras da prefeitura.. . Com a atuação de Max Campos (PSDB) na Câmara, já se imaginava que a briga interna entre petistas poderia culminar em derrota em 2012... Vamos aguardar novos fatos

6 comentários:

  1. E PORQUE NÃO SE FALA DE CECILIA PALHETA QUE DEIXOU DE PAGAR OS FUNCIONARIOS CERCA DE SEIS MESSES DO SEU MANDATO? sera que edsom carreca não vai faser o mesmo com os funcionarios caso seja prefeito?NÃO E DE DUVIDAR QUE E PARENTE DA MULHER OU SEJA DA EX PREFEITA . LEMBRE O QUE O MOACIR FEZ NO SEU PRIMEIRO MANDATO E VEI SE REPETIR AGORA NO SEGUNDO ABAR O OLHO ELEITOR .

    ResponderExcluir
  2. Eu já sabia como seria esse mandato dele.Não é novidade que ele só beneficiaria a família dele.Nós temos que tirar esse povo antigo do poder.temos que ter pessoas novas e diferentes para administrar nossa cidade.Moacir.Nogueira,Qualquer um da família Palheta,não dá mais,todos já tiveram a oportunidade de trabalhar pelo município e senão fizeram PACIÊNCIA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo temos que mudar e renovar, pois todos os que estão ou já passaram pela prefeitura de Gurupá nada fizeram, temos que votar em pessoas novas que tem compromisso e competência não essas corjas que estão ai e o Sr. Max Campos que se diz vereador mas nunca fez nada em benefícil do povo pelo contrário em 2002 impediu a instalação de uma Cooperativa dos trabalhadores de Gurupá, para instalar uma serraria no local onde era pra estar funcionando a cooperativa pra beneficiar o povo só por conta que na época o seu tio Gerson Campos era Prefeito de Porto de Moz e madeireiro naquela cidade, o povo não esquecer espero que lembrem-se disso mais informações WWW.socioambiental.org.

      Excluir
  3. é nogueira de novo a populaçao quer ele de volta ele foi o unico prefeito de gurupá q mudou a cidade antes era poontes para anda e era no tempo da administraçao do PMDB Q ERA O 15 Q NAO FIZERO NADA NA CIDADE. SE ELES AINDA TIVESE NA PREFEITUTRA AS PONTES DA CIDADE AINDA ESTARIÃO EU COMO ELEITO APROVO O NOGUEIRA DE NOVO E MEU VOTO É 13

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não temos que pensar em construção de pontes mas sim em desenvolvimento Gurupá precisa de muito mais como segurança, Água digna pois a população toma água com ferrugem a encanação ja é muito antiga, não tem esporte espaço cultural

      Excluir
  4. atenção eleitores de Gurupá ...essa cidade linda e maravilhosa precisa de gente Nova e Competente ....Nogueira, Moacir , Max ....isto tudo e passado ...temos que colocar gente que tenha COMPROMISSO com o povo , vejam so agora o Nogueira não e mais 13 e 45 ...o então candidato Luth Rebelo veio em Gurupá e vejam so aonde ele foi parar com seu pai...na casa do Nogueira , claro seu genro e Emanoel ...fiquem de olho , pois se quisermos mudança ,temos que corta os umbigos..!!!!!! .

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...