quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

ASSIM NÃO DÁ !!!

Reproduzo o relato de uma boavistense que mora em Belém e veio em companhia de uma outra boavistense visitar a terra natal em janeiro deste ano..
Um desentendimento familiar resultou em grave agressão a uma delas. Procuraram a polícia para prestar queixa, foram bem atendidas e encaminhadas ao Hospital Municipal de SSBV para exame de corpo de delito..
Aí começa o pesadelo das visitantes.. Certas de que seriam atendidas e, com o resultado do exame poderiam processar a agressora.. Mas, foram informadas pelo funcionário ( Atendimento/Triagem) que: "- Só podemos fazer o exame em casos de estupro ou agressão muuuuito grave".. É isso aí, pasmem... As duas voltaram à delegacia sem a realização do exame..
Mais uma vez foram orientadas a procurar o hospital pra realizar o exame naquele mesmo dia, aí, desta vez a resposta do "servidor" do hospital foi a seguinte: -" Se vocês quiserem voltem semana que vem " .. isso mesmo...
So pra concluir, as duas boavistenses voltaram para a capital, agredidas fisicamente e moralmente, mas, prometem retornar e exigir explicações dos responsáveis....

NOTA DO BLOG
O blog preferiu não citar nomes neste post, mas, fica à disposição para maiores esclarecimentos por parte da gestão municipal..

16 comentários:

  1. Assim não dá, meeesmo!!!
    Quer dizer que, uma pessoa é agredida, e só porque não é uma lesão grave, o funcionário não atende, e ainda debocha da vítima, dizendo pra ela voltar na outra semana?
    Saúde nota ZERO ( neste caso ) em SSBV !!!

    ResponderExcluir
  2. porque você não citou nomes, como vamos saber se é verdade esse caso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo (a)
      Não seria capaz de criar factóides, isso é virtude para poucos... As pessoas, como sempre, temem represália da gestão... Captou ?
      Abraço e volte sempre !

      Excluir
  3. Fui atendida pela delegacia civil e posteriormente encaminhada ao hospital pelo mesmo motivo de agressão. concordo com anonimo das 12:05 PM divulgue nomes dos personagens para que os fatos venham a tona.

    ResponderExcluir
  4. essa puxasaquinha das 08:04 ja ta manjada blogueiro, manda ela dormir ou é mais uma enganada por vc como a Patricia ex funcionária do professor da escola são lucas.

    ResponderExcluir
  5. Caro anônimo 02:37
    O espaço democrático, comenta quem quiser e eu modero se achar conveniente... Esse blog é editado por mim.. Sem grito !
    Abraço e volte sempre !

    ResponderExcluir
  6. pq será q ñ foi atendida a jovem?
    será pq boa vista passou natal e ano sem médicos?
    é... companheirada a coisa tá ruim hein?
    +++++ .... FALTA MUITO POUCO!
    isso sim é gestão em saúde.
    rssssssssssssss.

    ResponderExcluir
  7. Querido "anônimo" das 8:37,
    Não puxo saco de ninguém, e também não estou sendo enganada por ninguém, os fatos estão aí, os relatos da população são de que SSBV não é bem administrada, o que posso fazer?
    Mas por favor, se não tem argumentos pra discutir um assunto, não ofenda, fica feio, "anônimo".

    ResponderExcluir
  8. Cintia, vc se engana quando diz q boa vista não é bem administrada...
    a verdade é que nosso municipio não é administrado falta gestão em ñ somente em saúde + sim no geral, as pessoas que deveriam administrar ñ estão nem ai para o povo, ñ temos um prefeito eleito pela vontade popular ñ temos secretários compegtentes seja em saúde , educaç~çao ou qualquer outra área. hoje fiquei sabendo que está vindo a nossa cidade um navio de atendimento do governo jatene...é outra enganação, pra que saúde por três dias é isso que nossa gente merece?
    as eleições estão aí e vamos mudar essa ESTÓRIA de governo que engana a população. agora te agradeço por comprar briga por um povo q talvez vc nem conheça a realidade triste em q vivem. prova q és uma pessoa pura e integra q se preocupa c as injustiças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo
      Devo lhe esclarecer que vice também é eleito, por isso que a população deve avaliar com cuidado a composição de chapa majoritária, concordas? Outra, não podemos generalizar que SSBV está sem administração, ela existe, só que em Belém na representação da Rua Carlos de Carvalho. Olha, caro anônimo, no Marajó, não conheço estrutura igual de representação.. Vc sabe se SSBV tem casa de passagem para o boavistense que vem se consultar ou demandar alguma coisa que não existe em SSBV ? Pois é.. A maioria dos municipios marajoaras têm.
      Mas, como vc disse, as eleições estão aí, chegou a hora da mudança ? Chegou a hora de cobrar ajustes para um 3º mandato vermelhinho ?
      Quanta água ainda passará por baixo da ponte Coronel Monfredo, sumano !

      Abraço e volte sempre !

      Excluir
  9. Vocês falaram, falaram, e não citaram nomes. Que confusão é essa que ninguém sabe aqui em SSBV. Será que é verdade mesmo ou você inventou isso.
    É assim que você quer acabar com os comentários anônimos, escondendo nomes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sumano, tem coisas que as pessoas realmente nem comentam pra evitar represálias. Isso é muito chato, mas ficamos felizes que fomos procurados pela jovem boavistense, ela não encontrou outra alternativa a não ser usar o espaço do blog. Só pra lhe responder com mais eficácia.. o blog tem os nomes e contatos, sabe também o nome do funcionário do Hospital que negou a realização do exame. Mas, temos direito constitucional de preservar a fonte
      Abraço e volte sempre !

      Excluir
  10. Flávio eles tão querendo saber quem foi o funcionário q não mentiu.
    pois seria mentira q ñ tinha médico no municipio?
    nesse desgoverno oq menos se houve são verdades.
    ai q saudades do juju.

    ResponderExcluir
  11. Querido "anônimo" 9:56,
    Realmente nunca fui a SSBV, minha opinião foi formada, pelos fatos aqui relatados, comentários de vocês, a respeito dessa cidade.
    Agradeço por você me chamar de pura, e que luta pela justiça. Realmente não gosto de injustiça, seja ela qual for. Defendo a quem posso.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  12. À todos,
    Acho contraditório, alguns pedirem para citar nomes, sendo que vocês não citam os seus.
    Outra, quero saber qual é esse funcionário que vai admitir esse erro tão grave.
    E, defendo um todo, não uma pessoa.
    Não gosto de injustiça, se fui com alguém aqui, desculpa.
    Apenas comentei os fatos.

    ResponderExcluir
  13. Cíntia o funcionário ñ errou ele falou a verdade, o problema q p muitos a verdade ñ deve ser dita e se o nome do rapaz ñ foi dito o flávio deve ter seus motivos.
    o problema é q a corda sempre arrebenta p lado + fraco e nesse caso o errado se acha o + forte.
    quanto ao anônimo q insiste em saber nomes deve ser algum contratado querendo agradar seus chefes.
    e só para seu conhecimento isso aí foi só um probleminha q aconteceu em relação a tantos outros.
    aqui e terra de injustiças a saúde aqui está muito doente!

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...