terça-feira, 20 de dezembro de 2011

GÊMEOS SIAMESES EM ANAJÁS


O blog recebeu imagem( acima) de gêmeos que nasceram colados pelo torax no municipio de Anajás, no Hospital Municipal. A criança passa bem e será encaminhada hoje paRa Belém pra remover um braciNho que está atrofiado próximo ao pescoço. Os médicos ainda avaliarão o estado geral das crianças na capital e darão maiores informações posteriormente. Trata-se de "Gêmeos Siameses"

Saiba mais sobre:
Gêmeos siameses, ou gêmeos unidos congenitamente, são produtos de um único ovo fertilizado, de forma que eles são sempre identicos e do mesmo sexo. Esta condição particular dos gêmeos é extremamente rara, ocorrendo em um a cada 100.000 nascimentos. O desenvolvimento do embrião começa a se dividir em gêmeos idênticos dentro de duas semanas após a concepção. Entretanto, os processos param antes de se completarem, deixando um ovo parcialmente separado que se desenvolve em um feto unido ao outro.

O nascimento de dois bebês unidos é muito traumático. Aproximadamente 40-60% nascem mortos. A taxa de sobrevivência de gêmeos unidos é algo em torno de 5% e 25%. Registros históricos nos últimos 500 anos mostram que cerca de 600 pares de gêmeos sobreviveram, sendo que 70% resultaram em gêmeos do sexo feminino (uma taxa de 3:1). Se eles tiverem os órgãos separados, as chances para cirurgia e sobrevivência são maiores que se eles dividirem os mesmo órgãos.

As estatísticas mostram que eles ocorrem mais na África e Índia do que na China e Estados Unidos.

Por que o termo "Gêmeos Siameses"?

O termo "siameses" foi cunhado em alusão aos irmãos Chang e Eng, nascidos em 1811 no Sião (atual Tailândia), que eram ligados pelo apêndice xifóide (cartilagem localizada entre o peito e o abdomen). Por sua condição, eles faziam tours em circos por todo o mundo e em uma ocasião foram chamados pelo rei da China para uma visita. Fizeram consideravel fortuna com a exibição de seus corpos. Aos 32 anos, casaram-se com um par de irmãs. Cada um tinha a sua casa separadas por uma distância de 2.5 Km. Eles se alternavam a visitas de três dias com suas respectivas esposas e cada gêmeo foi pai de sete filhos. Chan, que era mais temperamental que Eng, começou a beber descontroladamente. Aos 59 anos Chan ficou paralítico. Quatro anos depois, durante a noite, ele morreu. Felizmente, Eng morreu três horas após.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...