sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

AÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO LEVA TELEMEDICINA A MUNICIPIOS MARAJOARAS


Minicipios da 7ª e 8ª CRS receberão do Departamento de atenção integral às urgências e emergências do Pará (SESPA), aparelhos de ECG- Eletrocardiogramas com laudo via TELEMEDICINA. Com isso, em 10 minutos o Infarto Agudo do Miocardio poderá ser detectado. Já a partir da próxima segunda 12/12, municipios da 8ª Regional já terão seus equipamentos instalados.
Na sexta-feira (16), no auditório do Hospital de Clínicas Gaspar Viana, será realizada a capacitação de médicos, enfermeiros e técnicos em enfermagem. O tema do curso será “Doença arterial coronária e atualização em hipertensão arterial”, em decorrência da implantação da telemedicina, que trata do uso das modernas tecnologias da informação e telecomunicações para o fornecimento de informação e atenção médica à pacientes localizados à distância.

Um comentário:

  1. Veja o que é comemorar algo sem nenhuma expressão, o IAM (Infarto Agudo do Miocárdio) em muitos casos podem ser detectados com exame clinico, usando o ECG para confirmação.
    De qualquer forma, imaginamos a importância desse exame para o diagnostico do IAM, o que faria São Sebastião da Boa Vista, com um Hospital sem retaguarda cardiológica, sem UTI, sem cardiologista, etc. faria o que hoje faz, usaria o melhor plano de saúde do Marajó, o AVIÃO.

    Parem de comemorar essas engodo e cobrem um sistema de saúde de fato.

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...