sábado, 5 de novembro de 2011

UM RESUMO DA REALIDADE BOAVISTENSE

Excelente cometário deixado na caixinha do post "Enquete-Resultado Final"

"O desconhecimento do caos" (a ignorância escancarada)

Infelizmente, não achei título melhor para este meu comentário, pois após ler pacientemente os comentários acima, pude perceber as causas que levou nossa querida SSBV ao fundo do poço.
Pois, é, é nesta situação em que nos encontramos....aí vão comentar:"há tempos que ja esta assim"...outros:"é culpa do gestor atual...do gestor passado....dos vereadores". Enfim, como conclui-se dos comentários postados aqui, que a situação continuará a mesma...ou seja, em primeiro lugar prevalecem os interesses pessoais, familiares e partidários...depois....se houver alguma "sobra"....aí sim...a população é contemplada com programas de faz-de-contas....convênios que não aparecem....superfaturamentos de obras públicas...é triste, lamentável, desesperador...para nós população, pois enquanto a minoria se deglade aqui para saber quem será o grande "titã" do próximo governo...a população continua sem água de qualidade...e isso eu provo...alguém quer beber?? sem saúde...a educação, em números está bem, porém em qualidade não se vê, pois os estudantes do ensino médio, os universários e as pessoas com nível superior continuam alienados, presos aos seus interesses e dos partidos que são filiados....e a segurança, está sim, continua um caos....tráfico de drogas já é normal...prostituição infantil, descaso total com a população...POXA UM RAPAZ FOI ASSASSINATO DE MANHÃ PERTO DA FEIRA...e tudo continua o mesmo....meu DEUS...a vida está banalizada em nossa cidade...SOCORRO...alguém pode nos ouvir.
Ufa! me desespero as vezes, pois não vejo ninguém fazer nada....há se fosse filho de alguém "grande"......triste...é realmente triste.
Ainda sonho com dias melhores, mas cada vez mais vejo que este sonho é utópico.
Enquanto isso vou me embalar em minha rede, pois a poeira de tanta sujeira já encobriu o horizonte, e não consigo mas vê o por-do-sol. T.á

19 comentários:

  1. queria parabenizar o autor do comentário, pois esse é o sentimento de domina a população de boavista que a cada dia fica atonita com os acontecimento que outrora eram escassos e que agora se tornaram coriqueiros, como roubo, assassinato e outros ...será que existe algume com vontade verdadeira de fazer alguma coisa pelo municipio, espero que sim, pois apesar de tudo ainda há esperença de dias melhores.

    ResponderExcluir
  2. prezado amigo do marajó noticias,muito bem colocado o comentario tudo isso é devido a sua estrategia politica de se da bem em cima dos boavistenses,é logico quando vc construiu esse blog tudo por interesses pessoais, alguém tem que sair ganhando nessa historia e com certeza é vc quem quer rsrssrs,há ainda tem mas agora vc tem concorrente o navenezadomarajo,nao sei se deu pra vc perceber todos os dias o blog esta atualizado,parabenizo o blog por isso,como vc não tem o que postar rssrsrsr.tenta se usa do sensacionalismo pra atrair as pessoas.é so o que tú sabe fazer.

    ResponderExcluir
  3. Caro (a) cometarista 14:45
    Até que um dia eu tive receio disso que está acontecendo, mas, hoje, eu acho é bom que novos blogs surjam para divulgar as noticias de cidades marajoaras.. Mas, criar blog pra servir de concorrente não será muito bom. Ainda mais que quem está por trás disso teme a credibilidade deste nosso espaço. Só pra lembrar, são em média 600 acessos diários e quase 1500 seguidores no twitter. Desde ontem, estamos também com conta do facebook e passamos a divulgar por e-mail..
    Só a titulo de informação, este bloguinho aqui, será correspondente para assuntos de saúde e educação no Marajó para um blog de São Paulo ligado à veiculos de grande circulação. E mais, caro (a) comentarista, agradeço sua visita diária e volte sempre...

    ResponderExcluir
  4. O ideal e isso mesmo, ter imparcialidade para fazer criticas, porque Boa Vista já foi boa de se viver e visitar, porém agora e o q vemos noticiar. Parabéns pelo blog, você escreve bem e com conteúdo.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Lucilia..
    São depoimentos assim que ainda nos dão força pra continuar..Doa a quem doer ..
    Grande abraço e volte sempre !

    ResponderExcluir
  6. caro amigo sensacionalista,ops desculpe, marajó noticias,pensa que não sei quer vim para concorre
    nas próximas eleições,será que isso não é se usar em benefícios próprios e não tenta me dizer que é pra mudar a realidade dos marajoaras isso não é verdade.quer mudar a tua realidade R$,R$.OQUE TE MOVE À COLOCAR NOTICIAS E FAZER ESSES COMENTÁRIOS É A VONTADE DE SE PROMOVER.
    VAI EM FRENTE TE DOU O MEU APOIO VC TEM AS CARACTERÍSTICAS DE UM POLITICO
    NÃO TEM PALAVRA,
    SE USA DA BOA VONTADE DO POVO,
    TENTA SEMPRE DERRUBAR A OPOSIÇÃO,
    ETC...
    E O RESTO O PESSOAL COMPLEMENTA....
    SE TU TIVER CORAGEM DE COLOCAR ESSE COMENTÁRIO.
    PASSAR BEM !

    ResponderExcluir
  7. pois é a muito tempo nao se via tanta violencia e se nossas autoridades nao fazerem nada como nao estao fazendo mesmo vai ficar ainda pior este assassinato que ocorreu foi o estopim para tantos outros que vem por ai isso tudo por das drogas meus amigos o rapaz que morreu foi vitima de acerto de contas em relaçao as drogas e ainda vem mais pela frente podem aguarda isso e so começo.

    ResponderExcluir
  8. Meus amigos está na cara que desde o festivalque esta cidade está agitada, quem me garante que não são as pessoas que querem o poder que estão por traz disso, eles incentivam só para prejudicar o prefeito. Agora tudo o que acontece nesta cidade é culpa do prefeito, vamos dar um ponto final nisso, a segurança é por conta do estado do Sr. Simão Jatene, ele que não olha para nossa cidade e tem representante aqui, que só fazem criticar, a´população deve saber disso, não devemos jogar pedra no prefeito e nem julgar sem saber, porque a justiça divina tarda mais não falha, quem acusa os outros sem prova dá cadeia. Os vereadores agora que querem fiscalizar, eles que devem se fiscalizar que só fazem coisa errada, mas porque a eleição de 2012 está chegando e querem ganhar a qualquer custo. Mas estou de olho em vocês, o prefeito não está só. Cuidado que o tráfico de drogas ak em Boa Vista, estou sabendo que tem gente grande. Cuidado!!!

    ResponderExcluir
  9. O que seria mais viável, era prender os traficantes daqui da cidade, quem sofre são só os usuários, vão presos e não entregam os "grandes" por que será? Será que sofrem ameaças? Policiais vamos investigar!

    ResponderExcluir
  10. É responsabilidade da Prefeitura manter os Políciais no município, converse com um policial e ele vai dizer como estão sendo tratados pelo prefeito, nem comida quase querem dá, qual policial vai querer vim pra cá desse jeito, outra pelo que se ouve falar é que viriam mais políciais pra esse destacamento, no entanto,o Chocolate disse não pois a Prefeitura não teria como manter mais políciais pra garantir a segurança dos boavistenses. aí eu pergunto, o governo municipal está interessado em melhorar a segurança dos cidadãos? como um município desse não tem dinheiro pra dá alimentação pra 08 ou 10 políciais? onde está o recurso do município? será que no bolso de poucos apadrinhados? desse jeito as coisas só vão piorar!

    ResponderExcluir
  11. caros anônimos 08:24 e 10:19
    É responsabilidade do estado a manutenção da ordem e da logistica de transporte, alimentação e moradia da força policial enviada aos municípios. Inclusive, a lei 5810/94, prevê pagamento de diárias para deslocamentos de servidores do estado.
    Criou-se a cultura em de "ajudar" o destacamento militar que atua em cidades menores. Isso vem de décadas.
    Obrigado e voltem sempre !

    ResponderExcluir
  12. Socorro, para a escola magalhaes barata. O Secretario de educação tem q fazer alguma coisa. Ja pensou a diretora Jesus, q de jesus so tem o nome, queria que os alunos tomassem agua apenas na hora do recreio. Absurdo isso. A comun idade precisa saber disso. Apenas uma professora tem a coragem de falar em reuniões administrativas, por que pedagogicas são esquecidas. Até por que os professores sabem mais q os coordenadores daquela escola. Vamos para eleição e quero ver se a Jesus será a vencedora. Ela, coitada, não deu conta de ministrar aulas no anchieta, imagine administrar uma escola. Dinamar está servindo de modelo, assim como outros professores. Seja criativa e humilde, coloque em pratica a biblia, se é que faz uso dela.

    ResponderExcluir
  13. Lá em Muaná, a polícia sabe quem são os traficantes, sabem onde são as bocas, mas não podem fazer nada, porque, dizem, tem gente grande envolvida no tráfico.Acorda Muaná.

    ResponderExcluir
  14. MEDO ! MEDO MEDOOOOOOOOOOOOOOOO.
    SOU FILHO DESTE MUNICIPIO,NASCI E ME CRIEI AQUI.MAS NUNCA DURANTE MINHA VIDA TINHA VISTO TANTA IMORALIDADE.AQUI HOJE O NOSSO MUNICIPIO,NÃO É SÓ NA CIDADE, É O MUNICIPIO INTEIRO,A POPUPLAÇÃO ESTA COM MEDO.NESTE MESMO BLOG SE VÊ NOTICIA DE SOURE QUE LÁ A POLICIA PRENDE TRAFICANTE. E AQUI ? NÃO ! PORQUE ?.ESTÁ NA HORA DE NOSSAS AUTORIDADES TOMAREM VERGONHA NA CARA PARA DAR UM BASTA,POIS ESTAMOS VIVENDO MOMENTOS DE HORROR.JA NÃO SE PODE SAIR NAS RUAS,É TANTA VIOLENCIA QUE A DIAS ATRAZ HOUVE UMA EXUCUÇÃO DE UM JOVEM, EM PLANA FEIRA LIVRE. ASSALTO,DROGAS VENDIDAS NA RUA COMO FRUTA DE BOA QUALIDADE. ONDE ESTÁ A POLICIA ? UMA CIDADE COMO ESTA TÃO PEQUENA, QUE UM CONHECE O OUTRO DÁ PERFEITAMENTE PARA SE IDENTIFICAR QUEM É QUEM E PORQUE NÃO ?. ANTES A RESPONSABILIDADE DA : EDUCAÇÃO, SAUDE E SEGURANÇA ERA DO GOVERNO,AQUI NO NOSSO CASO MUNICIPAL. E HOJE ?. ONDE ESTÁ ESSE GOVERNO QUE QUANDO ERA OPOSIÇÃO SABIA PERFEITAMENTE CRITICAR,DENUNCIAR,E HOJE ? . TA NA HORA DE TIRAR A MASCARA E ASSUMIR E SER RESPONSÁVEL SE NÃO PELA SAUDE E EDUCAÇÃO QUE ESTÁ UMA MERDA, MAS PELO MENOS PELA NOSSA SEGURANÇA,ESPERAMOS QUE ALGUEM TOME VERGONHA E VEJA COMO ESTAMOS VIVENDO. DIAS DE TERROR. UMA GRADE ABRAÇO. VOLTAREI PARA LER ESTE RECADO.

    ResponderExcluir
  15. SOCORRRRRRRRRROOOOOOOOOOOOO, A ESCOLA MAGALHAES BARATA PROFESSORES EFETIVOS HUMILHADOS - PREDIO DETERIORADO - MERENDA ESCOLAR DE PESSIMA QUALIDADE - PROFESSORES CONTRATADOS QUE NÃO TEM NEM O 2º GRAU - NÃO SABEM NEM DÁ AULA.

    ResponderExcluir
  16. anonimo das 18:29, você não deve ser aluno da escola mb, a merenda escolar é de boa qualidade, até carne assada de panela, charque ja comemos. Poxa que comentario maldoso.

    ResponderExcluir
  17. anônimo das 20:40, acho q vc deve ter visitado a diretora p comer oq tá dizendo.
    e o ensino óóóóóó------.

    ResponderExcluir
  18. me pai du ceu mentira é esa que vc conta carne assada e pra rrrrrriiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii
    e só sucu de caju e bulaxa..............................

    ResponderExcluir
  19. JOAOZINHO ORANDO..-SENHORTODO PODEROSO:HA 2 ANOS O SENHOR LEVOU O MEU CANTOR E DANÇARINO PREFERIDO,MICHAEL JACKSON!MEULOCUTOR PREFERIDO,LOMBARD!MEU ATOR PRFERIDO,PATRICK SWAYZE E A MINHA ATRIZ PREFERIDA, FARRAH FAWCETT E ESSE ANO LEVOU MINHA DANÇARINA PREFERIDA,LACRAIA...QUERO LEMBRA AO SENHOR QUE OS MEU POLÍTICOS PREFERIDOS SÂO:VEREADORA:AUGUSTA(PT)VEREADOR:ECA,EX-GOVERNADORA:ANA JULIA(PT),E É LOGICO O PREFEITO JETULIO BRABO(PT)AMBOS TODOS DO MUNICIPIO DE S.S.B.V.......ASSINA NONATO OLIVEIRA!!!!!

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...