segunda-feira, 7 de novembro de 2011

FESTIVAL DO AÇAI EM CURRALINHO

A cidade de Curralinho, no Marajó, se prepara para mais uma edição do Festival do Açaí. Este ano, o evento acontece de 11 a 13 de novembro, na Arena de Eventos Mestre Zé Dias, na Prainha. O festival comemora a alegria pela boa safra do açaí, considerado a principal fonte de renda da população local.

De acordo com a secretária de Cultura do município, Nazaré Dias, todos os anos a cidade se volta para a festividade. “Durante os três dias, recebemos cerca de quinze mil pessoas, gera-se cerca de cinco mil trabalhos indiretos e dois mil trabalhos diretos, as pessoas vêm de cidades vizinhas como Breves, Oeiras do Pará, Bagre, Portel, entre outras, todos para comemorar nova safra”, explica.

Cerca de 10 mil litros de açaí são consumidos durante a festividade, preparados de diversas maneiras. “Nada se perde da fruta, ela pode ser consumida ao natural, acompanhando iguarias ou transformada em doces. Além dessas possibilidades, o caroço do açaí produz biojoias, que também fazem grande sucesso”, explica a secretária.

Durante os três dias, a programação será extensa, animada por várias aparelhagens sonoras e bandas. “No festival, além de conhecer a realidade de Curralinho, o visitante pode conhecer também as paisagens belíssimas, o artesanato local e os igarapés que rodeiam a cidade”, descreve Nazaré Dias.

COMO CHEGAR? Quem quiser visitar Curralinho no Festival do Açaí pode se dirigir a três portos em Belém: Bom Jesus, Custódio ou São Domingos. Todos ficam na Av. Bernado Sayão, no bairro do Guamá. A passagens custam entre R$60 e R$50, e os barcos saem sempre às 19h. A viagem dura cerca de 9 horas.

Fonte: (Diário do Pará)

2 comentários:

  1. é uma baixaria rsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. bom mesmo foi a vice prefeita imitando o sivio santos jogando dinheiro tanta coisa pra fazer na cidade

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...