sexta-feira, 4 de novembro de 2011

DETRAN OFERECE CURSO PARA MOTOTÁXISTAS

Agência Pará de Notícias

O Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran/PA) dará início na segunda- feira, 7, às aulas do Curso Especializado para Mototaxista. A programação começa às 8h, no Instituto de Ensino de Segurança Pública do Estado do Pará (Iesp), localizado na rodovia BR-316, em Marituba. A realização do curso atende ao que determina a Resolução nº 350/2010 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que institui o curso especializado obrigatório destinado a profissionais em transporte de passageiros (mototaxista) que exercem atividade remunerada na condução de motocicletas e motonetas.

A primeira turma de alunos fechada pelo Detran/PA é formada por profissionais dos municípios de Ananindeua e Marituba, municípios onde a atividade profissional é regulamentada. As aulas desta primeira turma se prolongarão até dezembro. A partir de janeiro de 2012, o curso será oferecido nos demais municípios onde a categoria é regulamentada.

O objetivo do Curso Especializado é capacitar os mototaxistas na área de educação para o trânsito, difundir informações e padronizar ações que garantam a segurança no trânsito para condutores e passageiros, conforme previsto na Resolução nº 350.

O Curso terá a seguinte estrutura:

Módulo I – Básico - carga horária: 20h.

Ética e Cidadania na atividade profissional:3h
Noção básica de legislação:7h
Gestão do risco sobre duas rodas:7h
Segurança e Saúde:3h

Módulo II- Legislação Específica - carga horária:5h

Atendimento ao cliente
Transporte de Cargas
Legislação Específica

Módulo III- Prática de pilotagem profissional - carga horária:5h.

Prática veicular de Cargas
Prática veicular de Pessoas

Fonte: Ascom Detran

NOTA DO BLOG

Taí uma boa oportunidade para quem explora o serviço no Marajó e ainda não tem uma qualificação. Prefeituras precisam regulamentar serviço e apoiar na capacitação destes profissionais..

2 comentários:

  1. ótima materia, parabens!!
    temos um blog: www.masquimico.blogspot.com

    destinado a uso das tecnologias das midias digitais para o ensino de quimica em sala de aula

    ResponderExcluir
  2. Flávil, o que o Roger quis dizer?

    ResponderExcluir

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...