sexta-feira, 2 de setembro de 2011

GOVERNO DO ESTADO ENTREGA 10 BARCOS A ASSOCIAÇÕES DO MARAJÓ E COLARES

Com a presença do vice-governador e secretário de Gestão do Estado, Helenilson Pontes, o secretário de Estado de Agricultura, Hildegardo Nunes, entregou a representantes e prefeitos do arquipélago do Marajó e do município de Colares, 10 novos barcos motorizados para transporte de produção das colônias até o centro de comercialização, que representam um investimento total de R$ 130 mil (cada embarcação custou R$ 13 mil). A cerimônia aconteceu nesta exta-feira, 2, às margens do rio, no píer de um hotel em Belém.

Para o secretário de Agricultura, Hildegardo Nunes, a entrega dos barcos representa muito mais do que um transporte para o escoamento da produção, eles poderão salvar vidas. “Estes são os únicos meios de transporte destes municípios. Além de transportar a produção, certamente servirão de ‘ambulâncias’ para as comunidades locais”, ressalta o secretário.

Para o vice-governador, este é apenas o começo da mudança de realidade para estes municípios. “É uma entrega simples, porém de muita representativa para a população destas localidades. Vamos aprofundar as ações para melhorar os indicadores sociais desta região. Este é apenas o começo da mudança que precisa ser feita”, revela Helenilson.

Ainda serão entregues mais 10 barcos para associações do arquipélago e do município, que terão um total de 20 meios de transportes. Os barcos têm aproximadamente 10 metros de comprimento por 1,3m de largura e tem capacidade para 2,3 toneladas e 18 passageiros. Todos são equipados com motor a disel, partida manual e elétrica, máquina de leme, manete, extintores de incêndio, 18 coletes salva-vidas e proteção antiescalpelamento. As embarcações beneficiarão associações de produtores de nove municípios do Marajó e uma de Colares, que a partir de hoje terão transporte próprio para o escoamento da produção.

A cerimônia de entrega contou com a presença do secretário de Antônio José Costa, da Secretaria Extraordinária de Estado para Assuntos Institucionais; dos prefeitos de Anajás, Cachoeira do Arari e Salvaterra; da presidente da Associação dos Municípios do Arquipélago do Marajó (Amam), Consuelo castro; vereadores e representantes das associações
Fonte: Ag. Pará ( Cintya Simões - Ascom Vice-Governadoria).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...