domingo, 11 de setembro de 2011

DESABAFO DE UMA CONTERRÂNEA

Trago à tona comentário deixado na caixinha do post " A gota d'àgua"

...Sou boavistense moro em Belém, estou triste com que aconteceu em Boa Vista, no entanto a revolta da população já era algo anunciado. O que ocorreu em Boa Vista é reflexo de atitudes políticas não civilizadas. A educação tomou forma de competição, os valores como a ética e moral foram descartados, a palavra chave é competição, disputa, luta: por terra, por justiça,por tudo ... sem que pra isso as pessoas estejam preparadas. O que se ouve nos discursos é apologia a força do povo. O povo mostrou sua força, de uma forma errada, pois não se faz justiça com as próprias mãos. No entanto onde não existe o uso da "razão" não se tem um preparo intelectual nem controle emocional, o agir por impulso é algo inevitável. Que Deus proteja Boa Vista e povo boavistense, que a fúria seja substituida pelo amor, pela paz e pela tolerância e a justiça seja feita nos tribunais. Que o culpado seja punido pela vida que tirou, pelo festival que acobou, pelo pânico que causou, pelo caos que causou na cidade, a destruição de bens públicos...

3 comentários:

  1. Realmente triste o que aconteceu a nossa cidade...dessa cidade sem lei, sem escrupulos, de gente impiedosa...não tenho saudades...gosto de lembrar da minha terra, de um lugar tranquilo para passear...para viver...para curtir o por do sol que só lá no trapiche é o mais bonito...gosto de lembrar das minhas raizes com orgulho de saber que sou como sou porque fui criada e educada por pessoas com principios eticos hulmides, mas justos...gente, para onde foram nossos valores??? Nossa cidade desse jeito!!!Tô simplismente triste e muito preocupada c meus pais, meus amigos...Que Deus os proteja e guarde.

    ResponderExcluir
  2. simplesmente lamentável a situação que vivenciamos ontem aquí em São Sebastião da Boa vista,terra de um povo alegre,hospitaleiro e simplesmente revoltado com incompetência de uma administração acomodada...a educação foi jogada de lado,a cultura fica sem investimentos e a segurança é posta nas mãos de gente incompetente e despreparada...

    ResponderExcluir
  3. Sou boavistense mais moro em belem fiquei triste e apavorada com o q aconteceu pois tenho familiares lá,pois a essa familía q perdeu seu ente querido pelo despreparo,incopetência e corvadia de um polical a minha solidaredade a essa familia q a justiça seja feita de verdade.Também peço a policia que coleque na cadeia esses vandalos aproveitadores pelo crime q eles cometeram,pois esses nao são pessoas de bem pq pessoas de bem nao fazem isso mais q botem os mandentes q estao por traz desse terror,os peixes grande esse é meu comentario de indiguinaçao

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...