domingo, 24 de julho de 2011

O MELHOR DA MUSICA BRASILEIRA

Sumano, hoje é domingo, o penúltimo das merecidas férias de julho... Queres conhecer uma interprete das melhores ? Então toma !!!

Ceumar Coelho (Itanhandu, 19 de abril de 1969) é uma cantora brasileira.
Nascida na região da Serra da Mantiqueira, no sul de Minas Gerais, de uma família ligada à música, aos 18 anos Ceumar foi para Belo Horizonte estudar violão clássico e canto na Fundação de Educação Artística. Em 1995, transferiu-se para São Paulo, onde permaneceu por 14 anos.
Seu primeiro CD, Dindinha, saiu em 2000, produzido por Zeca Baleiro, que também assinou a canção que deu nome disco. No segundo, Sempre Viva, Ceumar estreou como produtora, arranjadora e compositora, ao lado da poeta Alice Ruiz, em "Avesso", e de Chico César e Tata Fernandes, em "Boca da Noite".
A cantora tem se apresentado em turnês e projetos internacionais na Holanda ao lado do pianista jazzista Mike del Ferro. Como compositora, escreveu para a peça teatral do ator Gero Camilo, Canções de Invento, que traz referências a violeiros do nordeste como Xangai e Vital Farias e mistura poesia, teatro e música popular. Tem canções gravadas pelos cantores Rubi e Gonzaga Leal.

Um comentário:

  1. No programa Ensaios perguntaram ao músico Tom Zé, se música e poesia tinham que andar sempre juntoas, e ele retorquiu que infelizmente isso nem sempre acontecia, mas quando calhava de se ter uma poesia musicada, o prazer estético-espiritual se elevava ao monte Olimpo. E essa música da Ceumar é um exemplo eloquente da poesia cantada, é inebriante, afinal "adorar é superstar"
    "Adorar é superstar"

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...