quinta-feira, 14 de julho de 2011

ESPETÁCULO "MARAJÓ EM LENDAS" SE APRESENTA EM SALVATERRA, SOURE E CACHOERIA DO ARARI

Neste final de semana 15, 16 e 17 o espetáculo “Marajó em Lendas” da Associação Papa Manga de São Sebastião da Boa Vista, se apresenta nas cidades de Salvaterra, Soure e Cachoeira do Arari. As apresentações serão a noite nas Praças públicas das referidas cidades nas programações das Secretarias de Cultura locais. A iniciativa aprovada pela Fundação Nacional de Arte, através do edital Microprojetos Amazônia Legal 2010, prevê a apresentação da peça em 09 municípios marajoaras até setembro do corrente ano e, tem como produtor Ivo Ferreira Reis, integrante da referida Associação.

“Marajó em Lendas” – carro chefe da Associação Papa manga - é uma comédia recheada com os causos e lendas marajoaras como a cobra grande, o boto, a iara, o curupira, a matinta perera, mas além de mostrar, em linguagem cabocla, essa diversidade, faz um alerta para a preservação da cultura marajoara, que está aos poucos desaparecendo.

Com a direção de Elizeu Costa “Marajó em Lendas” completará 10 anos em cartaz e 100 apresentações, sem falar nas premiações nos municípios de Tome Açu, Tucurui, Marabá, Bragança, Salvaterra, Ponta de Pedras.

Portanto convidamos o publico desses municípios para assistir, rir e se divertir com essa comédia marajoara. Sexta: Salvaterra e Soure e, sábado Cachoeira do Arari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: O AQUAFEST DA DIVERSIDADE MUSICAL

Em sua 5° edição, o Aquafest foi, além de um festival esportivo, um evento marcado pela sua diversidade musical, pois na grade de program...