domingo, 8 de maio de 2011

RESPOSTAS DO SECRETÁRIO

O Secretário de Saúde de SSBV, Delcimar Viana, responde (por e-mail) a alguns comentaristas deste blog..

O Caro amigo Mestre Chico Barão

Respeitamos sua opinião, mas queremos democraticamente responder:
Saúde: Quando assumimos em 2005 tinhamos apenas 4 Posto de Saúde funcionando precariamente, hoje em 2011 são 9 Posto de Saúde sendo 2 Estratégia de Saúde da Família com médicos. Médico antes era sonho. LEMBRA? Quantos médicos trabalhavam na zona rural antes?
Em 2005 eram apenas 38 Agentes Comunitários de Saúde hj são 58 ACS, há em 2005 eram contratados e viviam em regime de Ditadura, tipo assim vota em mim senão ta fora repito FORA! Hoje todos são Concursados e votam em quem achar melhor. Hospital Municipal: Obra de Reforma e Ampliação se arrastou em todo Governo antes de 2005 e pense bem Governo Federal e Estadual todos aliados. Governo Lula só entrou em 2002 e Governo Ana Julia em 2006 e caro amigo concluímos a Obra do Novo Hospital. Mas vamos a mais fatos. O senhor diz uma obra na saúde do Governo antes de 2005 e eu lhe informo 3 ações. Basta no próximo comentário o senhor apontar Uma Só. Mas vamos prosseguir. Neste ano de 2011 vamos para mais um PSF na Zona rural especificamente na Comunidade de Urucuzal. PSF no Urucuzal? o que é isso para governo antes do PT ? Sei lá diriam os ex secretários de saúde. Há entres eles tenho boa relação, mas o bla bla bla de um deles vamos ver isso em 2012, estamos esperando você aqui viu? A novidade vai ser o ingresso de mais um no grupo dos Tucanos, qualidade vai aumentar ainda mais, bom para democracia pois o grupo deles vão ser fortalecer e MUITO. Há mais uma coisa, tenho grandes amigos no PSDB nada contra o grupo que governa o Estado, mas o de São Sebastião da Boa Vista é brincadeira, tiro desta lista Ronaldinho e Lourdes Martins. Beijos em vocês! FISIOTERAPIA E GINECOLOGIA !!!! Egua ! falei um palavrão para Governo antes de 2005. Os caras se contorcem no sofá. E amigo São Sebastião da Boa Vista tem G I - N E - C O - L O - G I S - T A. E para fixar só isso. Mas eles vão dizer assim: - Há mas é obrigação da Secretaria de Saúde. Bem se era porque não fizeram antes quando estiveram no Governo. Se é obrigação ter FISIOTERPIA, pergunto por que não implantaram antes. E PSF na zona rural, diz neste momento é obrigação deste Governo. E por que não implantaram antes. PSF antes cobertura era Z E R O, REPITO ZERO, ZERO. Só para fixar ! ZERO. Vamos ao controle social para fechar raciocínio. Conselho Municipal de Saúde? Eita palavrão de novo! CONTROLES SOCIAIS diriam os pretendentes em 2012. Que é isso eih Cara pálida? Pois é amigos hoje decidimos a saúde com os conselheiros de saúde representantes das comunidades boavistense atuantes que cobram mudanças a todo momento. Reconhecemos que precisamos avançar ainda mais. Só não me façam lembrar do passado por favor ta? Não vejo parâmetro para seguir. Deve ser por isso que o pega-pega para saber quem vai ser o candidato na disputa em 2012. O Grupo da saúde do Governo antes de 2005? O Grupo da Educaçã? ou Grupo da saúde de NOSSO GOVERNO que deu o mandato a uns e outros ? Eita mais um se remexendo no sofá agora. Foi forte essa não é? Desculpa ta, mas gosto de mim e do Governo que defendo também e das pessoas serias deste município.

Caros críticos bem vindos! Este é nosso Governo. Com Muito Orgulho ! Obrigado.

Caros amigos boavistenses,
Bom dia mais uma vez eu me dirijo a você que tem visto as mudanças acontecerem no município. Não se deixem enganar por neo-opositores e velhos opositores e uns que nem pisam no município também, que quero deixar claro aqui tenho o mesmo respeito pelo que moram nesta cidade. Mas falar é fácil fazer que é difícil. Num passado não tão distantes eles tiveram a chance de mudar e por que não fizeram ? Mas nós sim vamos dá continuidade no processo de mudança com políticas publicas que nunca se fez presente, com participação popular no Conselho de Saúde. Mas com criticas sim, por que não? Mas lembrar do passado e arriscar o Futuro. E dormir sem saber se o funcionário público vai receber em dia, se a Ginecologista e Fisioterapeuta tem garantia de continuar serviço, se os Médicos do PSF vão desenvolver um belíssimo trabalho que Dra Monica vem fazendo no Rio Umarituba. Então pense bem antes decidir pelo seu futuro.

Há quase esqueci ANÔNIMO do post da reunião Informal com os Médicos, ainda to esperando a lista dos seis médicos que o município tinha ta ? Não esqueci não viu. Abraços democráticos.

Bom Dia a Todos

Delcimar Viana
Secretario Municipal de Saúde

12 comentários:

  1. Flavio,
    Eu acho válido as mudanças positivas em que o Município passa e concordo com o secretário que tem que avançar, porem acho que falta explicação a respeito das contas do Fundo Municipal de Saúde do ano de 2007 presedida por ele (informado no seu blog)

    ResponderExcluir
  2. Como diz o Secretário é muito bla´bla´blá.
    e saúde em ssbv é uma merda falam em tantos médicos ma agente só encontra, NOÉLIO E MÔNICA o resto é parece cabelo de freira....
    ai vai dizer oq?
    esse é o governo da ilusão...
    muaná tem muito mais que em boa vista, só médico são oito tem exame de tudo e todos os dias, porém é uma merda.
    o problema está em não usar o dinheiro público corretamente, o problema é o querer se dar bem em TUDO, seja na compra de medicamentos superfaturados ou nos cachês nas contratações dos médicos e enfermeiros. a saúde em boa vista é um comércio é umponto de negociação.
    NÃO TEM REMÉDIOS, SÃO POUCAS AS CONSULTAS E MUITA DOENÇA. a saúde e´um caos em boa vista.
    Mas quem mora no municipio sabe disso e não vai mais se deixar enganar.
    COntrole social não existe, oq existe são apenas conselhos no papel com atas preparadas e assinadas de acordo com o q é bom pro governo.
    enquanto o salário dos que realmente trabalham ao contrário do secretário q até em reuniões do conselho está na internet é uma esmola.
    e outra coisa Flavio temos que parar de tentar dizer que está melhor porque oq mesmo já conseguiu fazer em seis anos é muito pouco p q poderia e deveria ser feito.
    TEM Q APLICAR O RECURSO DA SAÚDE NA SAÚDE, E NÃO NO BOLSO DE MEIA DUZIA.

    ResponderExcluir
  3. É inegável o trabalho que o Del vem fazendo desde que assumiu essa secretária, aquelas pessoas que realmente possuem censo crítico vão saber avaliar o seu trabalho que muito tem contribuido para sáude boavistense.Fica aqui meus votos de congratulações pra vc Secretário.

    ResponderExcluir
  4. Será que Del tem contribuido muito p saúde em boa vista OU a saúde tem CONTRIBUIDO DE MAIS para o bolso de Del?

    ResponderExcluir
  5. flavio fico indignado como o povo é tratado em boa vista primeiro uma oposição querondo abocanhar a prefeitura segundo um secretario de gabinete so fala em estatistca, mais não é ele que passa a noite interia na fila para pegar uma ficha, vai pels interiores que ele diz que tem medico e vê se a população esta sendo atendida, METIRA eles tem que sair de madrugada para serem consultados em boa vista quando a SANTA MONICA esta 24 horas disponivel em quanto ao outro medico ele atendo somente 20 fichas o resto quem quer ser consultado tem que pagar 30 reais, medico em boa vista temos a SANTA MONICA essa sim que não é de boa vista mais trata todos os seus passientes como filhos e as 20 fichas que tiram para elas elas as atendes e enquanto estiver no hospital ela continua atendo sso da em media por da uma 100 ficha, obrigado doutora Deus a proteja sempre, há e so para lembrar o Secretario de Saude o senhor Deo que diz que faz mais não faz nada TENTOU DEMITIR A SANTA MONICA FOI PRECISO UM ABAIXO ASSINADO PARA ELA PERMANECER TRABALHANDO, então meu povo nós somos o fiel da balança vamos acreditar nesse secretario de estatista furada ou vamos da um pe na bunda dele?

    há contoda essas cagadas que esse secretario faz eu me pergunto sera que é so o senhor prefeito que ver esse trabalho do secretario sera que a população de boa vista esta enganada há eu tenho a resposta o prefeito também não para na cidade é por isso que ele não ver a fila do hospital.

    ResponderExcluir
  6. querido secretario, realmente o que vc está falando na sua longa redação é verdade.
    Governo anterior que ficou meses sem pagar salarios de funcionarios, saude não prestava, educação nem se fala, mais hoje muitos veem a pilitica como um negocio. prefeitura e secretaraias tem que fazer sua parte, vocês podem fazer muitas parcerias para melhorar a situação da nossa cidade. Realmente antes psf era um palavrão. Hoje existe medicos em ssbv, mais como o fantastico mostrou ele fazem o que querem,ou seja, pintam e bordam em cima da população e até de vcs. "Ha Não existe medicos interessados em ir para o interior e por isso nós temos que aceitar todas as condições que eles nos impõe" depende, vc já ouviu dizer que quem procura acha. realmente hoje a população tem muitos privilegios, mais ainda é muito pouco ha muito o que fazer.
    E isso é obrigação de voces, algumas pessoas estão cobrando de voces algo aceitavel,porque nós podemos fazer isso como boavistense.

    ResponderExcluir
  7. Para lembrar, quando a Saude era comandada pelo Salomão e o hospital era comandando pelo Gil Pinheiro, que ate o motor de luz do hospital ele devou para o Limoeiro do ajurú, so tinha um banheiro para os internados, os colchões fedorentos, as camas só ferrugem, varios casos de infecção hospitalar e etc.

    ResponderExcluir
  8. Ta faltando contratar um professor particular de língua portuguesa para vocês isso sim.... ehehehehehee erros crassos, pensem! se a saúde que vimos no fantástico esta linda para esse secretario imagine a educação?
    Ei Sr. Secretario só pra lembrar você; olha o link da CGU =>
    http://www.cgu.gov.br/Imprensa/Noticias/2011/noticia00611.asp

    Sorria!!! você apareceu no Fantástico...

    Faça-me o favor, seja mais atencioso com o saneamento,carne e água do seu município pois desse modo estará prevenindo muitas doenças; voltem para a universidade ou cursem uma, aprendam a elaborar projetos decentes de gestão. O povo marajoara não aguenta mais tanta desculpa.

    Abraços: Voz do Marajó

    ResponderExcluir
  9. Caro, "Voz do Marajó" (Paulo Miranda)
    Infelizmente não tenho como editar comentários, ou os publico com erros, ou os excluo...Mas, o que interessa mesmo é a mensagem encaminhada, dando pra compreender, fica tudo lindo..não é?
    Um abraço e volte sempre !

    ResponderExcluir
  10. G...
    Realmente vc's já fizeram algumas coisas, mas pudera as secretarias e secretários estão aí para fazer com que o sistetema público funcione, então não adianta se vangloriar, pq se fez isso ou aquilo, pois tem que fazer.. Até pq pra roubar tem que se fazer alguma coisa!
    Portanto pagar direitinho não é mas do que obrigação. E tudo o que vc's já fizeram ainda é pouco para a demanda necessária. Se o município realmente tivesse tão bom como vc's falam, não seria manchete de jornais dentre milhares de municípios de todo o país.
    Façam o que deve ser feito por que isso é obrigação e não favor!!!!

    ResponderExcluir
  11. caros visitantes do blog, saõ sebatião não mudou muito no sentido administrativo sim,porem o prefeito parece um "imbecil" mantendo pessoas incompetentes na sua administração e compactuando com suas "belas decisões", ou vocês acham que a emdemias esta nesta situação por que ele finge que não ve a implicancia do secretario com o diretor deste departamento, o Hospital esta querendo agredilo e ele ja foi avisado que se pisar la ele vai apanhar, medico que não trabalha e os que trabalham tem seus salarios diminuidos por pura implicancia de um secretario incompetente que só faz viajar para fuzir de sua responsabilidaded e na Secretaria seus lacaios que temtam responder não pelo local, o transforma em um antro de vaidos que ficam usando os computadores de lá para acessar sites de relacionamentos e ficar de papo pro ar sem resolver nada, o povo pergunta para o senhor prefeito ate quando Vossa Excelencia vai deixar essa "papagaiada" acontecer no poder puplico municipal, sem fala de outras secretarias que tem mais incompetentes como a educação, o meu ambiente que diga-se de passagem saio da mão de um incapaz para um sem noção do que é adiministração, saneamento e o restop da canbada que faz deste governo uma vergonha administrativa, so louvo por aqueles que sem condiçoes em seus departamentos e secretarias temtam mostrar trabalho para a melhora das condições de vida do povo boavistense....muito obrigado a todos vocês e sempre continuem assim.

    ResponderExcluir
  12. O secretario Del Viana, ficou mostrando seu trabalho neste meio de comunicação e se defendendo das criticas a ele atribuidas. Mas devo lembra-lo sr. secretario que isso não é mais que a sua obrigação a frente da secretaria de saúde, o senhor precisa deixar de ser um emplicante e procurar apoio com as demais secretarias para seja realizado um trabalho com excelencia no nosso municipio, deixe de se preocupar com "fofocas e imtrigas e comece a mostrar mais trabalho e deixe São Sebatião com um referencia no que diz repeito a saúde.

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...