quinta-feira, 5 de maio de 2011

PROGRAMAS SOCIAIS DO MUNICÍPIO SÃO AMPLIADOS EM BAGRE

Prefeito, Gordo, acompanhado de Cleber Edson e do Pref. de Cachoeira e vice-pres. da AMAM, Jaime Barbosa



Para desenvolver Bagre, no Marajó, com excelência e igualdade social, o prefeito Cledson Rodrigues (Gordo) ampliou os programas sociais desenvolvido pelo próprio governo municipal. Programas que são elaborados a partir de pesquisas e entrevistas com a população que aponta suas principais necessidades.
“Os programas sociais são fundamentais, pois tratam de questões emergenciais. Através deles a população tem acesso à energia elétrica, alimento, educação, capacitação profissional e até mesmo apoio para as futuras mamães.” Gordo. Prefeito de Bagre.
Com mais essa ampliação, os programas sociais passam a atender mais de 700 famílias. Veja como:
1. Bolsa alimente: Programa social de combate a fome e a miséria humana. As famílias carentes recebem um vale alimentação mensalmente para ser usado nos supermercados da cidade.
Hoje o programa atende 200 famílias.

2. Luz Gigante: Programa social de acesso a energia elétrica. As famílias cadastradas têm suas faturas de energia elétrica paga pela prefeitura, inclusive as faturas atrasadas, desde que essas não ultrapassem o consumo de 98kHh.
Hoje o programa atende 300 famílias.

3. Jovem Cidadão: O programa da uma bolsa financeira e promove cursos e oficinas profissionalizantes aos beneficiários. Para participar do programa os jovens têm que está regularmente matriculado e freqüentando as aulas
Hoje o programa atende 200 jovens.

4. Renovando vidas: Através deste programa as mamães bagrenses recebem todo o enxoval para os seus filhos, as mais jovens participam de um ciclo de palestras e oficinas abordando o planejamento familiar.
1ª dama, Iris Rodrigues, entregando enxoval



A inauguração do novo Centro de Referência a Assistência Social (CRAS), foi mais um passo importante para o cuidado da população, o novo espaço conta com brinquedoteca, copa, cozinha, refeitório, telecentro, sala de convívio, salas de aula e área de recreação. Além do CRAS, o mesmo prédio abriga a nova sede da secretária municipal de Assistência Social.

Prefeitura Municipal de Bagre/ASCOM
Diego Pereira – Assessor de comunicação
(91) 9117-3030

Um comentário:

  1. Tomare que funcione, pois estive recente em Bagre, o que eu tive foi menores e idosos abandonados.Tive a oportunidade de conversar com uma famlia onde dois membros da mesma precisavam de tratamento fora do domicilio, procuram um dos secretarios e receberam de respostas que o Prefeito não dava esse tipo de ajuda. E ainda citaram esta frase "Nós eramos felizes com a Telma e não sabiamos". Quando o Prefeito se ausenta da cidade, fica a ordem para que não tomem nenhuma decisão, por menor que seja. Sujiro ao Flavio que visite a cidade do Nepotismo.

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...