segunda-feira, 30 de maio de 2011

PROFESSOR EM DOBRO: EDUCAÇÃO EM DOSE DUPLA EM BAGRE

Inauguração da Escola Inês Maia

Desde segunda feira (23/05) a prefeitura municipal de Bagre, no Marajó, efetivou através de sua secretaria municipal de educação mais de 70 universitários para trabalharem como professores adjuntos no ensino fundamental da rede municipal de ensino.
A nomeação desses profissionais faz parte da primeira etapa do programa municipal “PROFESSOR EM DOBRO, EDUCAÇÃO EM DOSE DUPLA”, o qual coloca dois professores em sala da aula nas turmas do pré-escolar ao 5º ano.
O objetivo deste programa, que foi desenvolvido por técnicos do próprio município, é elevar a qualidade do ensino público na cidade. E para participar do programa o educador precisa estar cursando em especial licenciatura plena em pedagogia, ou outra licenciatura.
Além de qualificar o ensino, o programa está proporcionando mercado de trabalho para esses jovens universitários. Para o próximo ano o prefeito Cledson Rodrigues “Gordo” espera expandir o programa para toda a zona rural.

Diego Pereira – Ascom/BAGRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...