sexta-feira, 15 de abril de 2011

RESIDENCIAL CELINA PEREIRA: A COHAB ESCLARECE

O blog solicitou junto à assessoria de comunicação da COHAB, esclarecimentos sobre oo cronograma de execução e entrega do residencial. Abaixo, reproduzimos na íntegra.

Caro Flávio




Em resposta à sua solicitação , a Cohab esclarece que:


O Residencial Celina Pereira, com 150 unidades habitacionais tem como agente financeiro a prefeitura do município de São Sebastião da Boa Vista. A parte que cabe à Cohab, competiu a concessão de parte dos recursos financeiros para a construção das unidades habitacionais, o que já foi liberado nos dois primeiros meses do cronograma físico-financeiro, por meio do Cheque Moradia. O restante da contrapartida seria fornecido pelo município em forma de bens e serviços com a implantação de arruamento e infra-estrutura, além de indicar os beneficiários e lhes outorgar a escritura definitiva do lote ofertado. Ocorre que, muito embora a construtora tenha dado andamento à construção das unidades habitacionais, os serviços referentes à execução da infraestrutura não tiveram o mesmo avanço, ou seja, não houve por parte da prefeitura de São Sebastião o cumprimento do que havia sido acordado. Em uma reunião realizada dia 20/04/2010 na sede da COHAB, o Senhor Getulio Brabo de Sousa, Prefeito do município, se comprometeu a retomar as obras a partir de junho/2010, justamente no início da estação de verão. Passado esse prazo, os serviços não foram reiniciados, o que motivou uma correspondência enviada em 31 de agosto de 2010, pela Cohab, na qual se reitera a conclusão dos serviços de responsabilidade da Prefeitura, não tendo a mesma se pronunciado até a presente data. A COHAB, prevendo as dificuldades que teria a Prefeitura para executar os serviços, solicitou ao Agente Financeiro a prorrogação do prazo de construção, que foi concedida para a data de 30/04/2011. Informamos ainda que os recursos da contrapartida fornecida pela COHAB através do Cheque Moradia (Credicasa) não fazem parte do PAC, compondo consequentemente o orçamento do Estado. Informamos ainda que em agosto de 2010 foi enviado ao Promotor de Justiça de São Sebastião da Boa Vista, Franklin Lobato Prado, todos esses esclarecimentos acima descritos, em atendimento a uma solicitação da Promotoria de Justiça do Município em questão.


Rosa Borges Ascom Cohab

6 comentários:

  1. Quando a prefeitura assinou o acordo deveria ter optado por fazer as casas e não a infra estrutura , pois sai mais barato!

    Alguém conhece uma boa jazida de piçarra no município que atenda o padrão Cohab?

    Imagine o custo para trazer de balsa!

    E a drenagem com o caimento necessário para águas pluviais e servidas ?


    Eng. Marcio Thengty

    ResponderExcluir
  2. Não há jazida no Municipio.
    mais oq falta mesmo é vergonha na cara desse des - Governo. que não consegue concluir uma obra sequer em nosso municipio mesmo com o recursos todos liberados.
    O Senhor Getúlio tá mudando a História de boa vista. mais proimeiro mudou de endereço. saiu da estrada nova e mudou pra 16 de novembro suas filhas mudaram de onibus para carros 0 Klm.
    Quero fazer parte dessa História, pois o Povo de Boa Vista ta fazendo papel de besta , está fazendo parte da ESTÓRIA DO DESGOVERNO DE GETÚLIO E DO PT.
    VAMOS PRA RUA, VAMOS PRA RUA... (CAZUZA)
    VAMOS COBRAR NOSSOS DIREITOS NÃO NOS DEUIXEMOS MAIS SER ENGANADOS POR FALSOS MORALISTAS.

    ResponderExcluir
  3. Flavio,

    Você tem que pedir os mesmos esclarecimento para caixa economica, funasa, sepof, tcm e outras instituiçoes, ai você vários problemas, e olha que o getulio nao pode mais dizer que o problema é do laercio, ele já passou mais de um ano no comando da prefeitura.

    ResponderExcluir
  4. estar ai a marca do governo do pt em são sebastião da boa vista o prefeito que muito fala e pouco faz, os funcionários que esperam sua casa estão muito triste com a conduta do atual prefeitinho pois o memo foi ate a sede ca cohab pedir uma prorrogação do prazo para iniciar as obras das casas, e como ja era de se esperar o Senhor Getulio Brabo de Sousa, Prefeitinho do município, não cumpriu nem com o prazo que ele mesmo sujeriu, e os moradores, será que so vão ouvir falar das casa proximo as eleições?

    ResponderExcluir
  5. É Muito BO..................M
    Essas casas é bom mesmo que não sejam concluidas,pois ja estive lá e VI com meus próprios OLHOS as condições e como foram construidas,segundo moradores visinhos,as mesmas não tem nem alicerçe,foi jogado o cimento com areia sobre uma vala e tecido as parades, acho que vai acontecer o mesmo que aconteceu com o Colegio ANCHIETA que antes de 2 anos, começou a CAIR. as masmas não tem janelas,deve ter 4 x 6 metros,será vai ter GENTE para morar em uma casa com essas dimensões ? È bom que o DR. Promotor procure verificar mas este desvio de dinhieor PUBLICO de nosso Municipio. Arnardo Jabor.

    ResponderExcluir
  6. Se alguem tiver vergonha na cara nunca mais elege Laercio ou Getulio , são uma vedadeira dupla de trapalhões, pois sem saber de nada assinam qualquer coisa e ai é que da merda, uma dupla com caganeira celebral em tudo que pensa vira merda.

    Carlos Cavalcante Lobato da Silva

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...