sexta-feira, 11 de março de 2011

SITUAÇÃO DIFÍCIL

O prefeito ( ou desprefeito) de Curralinho, Miguel Santa Brígida, vive dias de cão na administração municipal após veiculação da matéria do Fantático (Rede Globo) do último dia 27. Logo depois do programa ir ao ar, foi encomendada uma pesquisa de avaliação do seu governo, resultado: 80% de reprovação. Pra piorar ainda mais, o Conselho de Ética do PSDB, já estuda a possibilidade da expulsão de Miguel das fileiras do tucanato , e aliás, já está tudo bem encaminhado pra que isso aconteça....

3 comentários:

  1. Caro Marajoara

    Acho que tal reportagem pode ser o começo do renascimento da responsabilidade administrativa no Marajó!

    Renovar o Marajó essa é a única solução para o seu desenvolvimento, digo renovar porque os gestores atuais tem falhas sanáveis e insanáveis , as sanáveis deixam de serem corrigidas por desconhecimento , displicência ou falta de animo, as insanáveis são colocadas sobre a mascara da dissimulação, porem o mimetismo não existe dado a necessidade do marajoara tolhido de seu beneficio!

    Uma parcela de culpa , talvez a maior sejam dos próprios habitantes do município por não incentivarem pessoas reconhecidamente probas e capacitadas a serem candidatas aos cargos políticos.

    Os que se dispõe espontaneamente a submeter seu nome são derrotados por falta de visão dos eleitores que preferem o distribuidor de benesses temporárias ao garantidor de soluções permanentes , trocando em miúdos “Voto em quem me da hoje o da cachaça e não no que vai trazer amanhã remédio para o meu filho, afinal não sei nem se ele vai adoecer?”

    Talvez esse eleitor esteja trocando a vida do filho por uma garrafa de cachaça sem perceber!

    Não existe passagem de barco grátis , quando ela aparenta ser gratuita ela será é cobrada em um valor cem vezes maior que o do preço normal e quem usou o barco pensando que era grátis pagara sem saber!

    Todo Marajó sabe quem usa o mandado em beneficio próprio, quem não tinha certas mordomias náuticas antes dele, a mãe , o irmão, o cunhado, a esposa ou o PAI ser prefeito!

    Porem como embebedado pelo canto da Matinta continua votando de maneira a prolongar seu próprio sofrimento e a riqueza do destino!

    Ora bolas todo mundo sabe se o candidato for nascido e criado no município se ele presta ou não, embora essa não seja uma formula 100% segura é uma maneira de pelo menos dar ao eleitor uma luz sob como devera atuara o candidato.

    Política não é como clube de futebol onde quem torce Flamengo, torceu ontem , torce hoje e torcera amanhã.

    Em política é diferente o correto e ter consciência do melhor candidato e mudar!

    Se ontem o partido X tinha um bom candidato , hoje pode ser o partido Y e amanhã pode ser o partido Z essa evolução deve ser feita pelo eleitor.

    Não sou Marajoara , nem mesmo sou paraense , porem fico constrangido em ver o estado que me acolheu e o Marajó que contribuiu e ainda poderá contribuir com meu sustento ser retalhado como um búfalo morto na calada da noite!
    Quanto aos que fazem comentários com palavras tipo Ladrão , Safado etc vejam como isso é feito sem que haja transtornos para quem publicou no Jornal Pequeno do Maranhão o único meio de comunicação que peita a família Sarney,coluna do Dr Peta leiam apartir do segundo comentário pois o primeiro é longo e monótono .

    http://www.jornalpequeno.com.br/2011/3/13/colunaco-do-peta-148725.htm

    Mestre Chico Barão

    ResponderExcluir
  2. Uma pena mais uma crediblidade que levou o farelo, a sua !

    MCB

    ResponderExcluir
  3. Falta agora cadeia pra esse safado. Só expulsão não é o suficiente. O povo tem que deixar de votar em que dá um kilo de carne no dia da eleição e procurar pessoas realmente comprometida com o desenvolvimento do municipio.

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...