quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

DESENVOLVIMENTO INTEGRADO

A Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep), em conjunto com suas Associações e Consórcios, realizará nas 12 regiões de integração do Pará o Seminário Regional para o Desenvolvimento Integrado.

Durante o evento pretende-se fazer um balanço das ações e programas dos governos Estadual e Federal nos municípios, para definir prioridades e construir instrumentos de acompanhamento das relações entre os entes federativos.

O primeiro seminário ocorrerá na Região Metropolitana, no dia 21 de janeiro, em Belém, no auditório do Centro de Ciências Jurídicas da UFPA. Na ocasião, a Famep espera reunir, além de prefeitos e vice-prefeitos de cada região, secretários e técnicos municipais, vereadores e representantes da comunidade.

“No evento pretendemos montar um quadro a partir do cenário que os próprios municípios estão nos repassando, mas na oportunidade todos poderão acrescentar novos dados e dar sugestões que contribuam para o desenvolvimento sustentável de nossas cidades”, relata o presidente da Famep, prefeito Helder Barbalho, referindo-se ao fato de que a Famep já está fazendo consultas prévias junto às prefeituras para mapear o que está sendo feito em cada área das políticas públicas nos municípios.

Depois da Região Metropolitana, haverá seminários nas regiões do Guamá (Castanhal), Caeté (Bragança), do Lago (Tucuruí), Tocantina (Abaetetuba), Araguaia (Redenção), Carajás (Marabá), Tapajós (Itaituba), Xingú (Altamira), Marajó (Breves e Soure), Baixo Amazonas (Santarém) e Rio Capim (Paragominas).

Marajó - Breves - 25/02 - Soure – 26/02

Fonte: http://www.famep.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTEL: PSD SE TORNA O PARTIDO MAIS FORTE DO MUNICÍPIO

Dep. Junior Ferrari e Ver. Charles Gonçalves: lideranças estadual e municipal do PSD Em grande realizado na tarde deste sábado (23), no Cent...