quinta-feira, 5 de agosto de 2010

GESTORES DO SUS COM ESPERANÇA PARA O PRIMEIRO DEBATE DOS PRESIDENCIÁVEIS

Os Gestores da saúde pública estão com os dedos cruzados no dia de hoje, já que o canal de TV bandeirantes realizará o primeiro debate entre os presidenciáveis, a partir das 22:00 horas; e, muito se espera em relação à sinalização para os novos rumos da saúde.
Certamente o debate permitirá algo mais do que a morna manifestação dos principais candidatos ocorrido recentemente no Município de Gramado-RS, na participação do último congresso dos Secretários Municipais de Saúde, quando nada ou quase nada de novo foi apresentado.
Em relação aos próximos governadores, também haverá um debate na próxima semana, no dia 12, e quem sabe sejam apresentadas inovações, a exemplo do cumprimento do que já está na lei ou nas pactuações até então não cumpridas, a exemplo da ausência da prestação de contas aos conselhos estaduais de saúde nas Assembléias Legislativas na maioria dos Estados, ou a aplicação dos recursos do SUS diferentemente das preconizações da direção nacional do SUS.
Vamos aguardar!
Fonte: Secretaria Municipal de Saúde de SSBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...