terça-feira, 10 de agosto de 2010

FESTIVAL DO QUÊ? Parte 1

Desde a entrada do mandato popular que, sem dúvida alguma trouxe uma melhor qualidade de vida ao munícipe de SSBV, não vejo este mesmo sucesso na área cultural. Mesmo resgatando de forma brilhante as edições do Festival do Açaí, a gestão cultural do município deixa a desejar.
Não coloco aqui em xeque, a capacidade profissional dos gestores.
Faço a crítica no sentido da colaboração e do debate...
Em 2005, no retorno do festival, se detectou uma grande vontade de se resgatar o evento e , mesmo de forma adaptada (barracas,palco,banheiros), realizaram . A interferência de pessoas ligadas à rádios da capital (leia-se Pedro Santos) fizeram com que as atrações "culturais" fossem disponibizadas de forma desigual.
Até nisso existe o clientelismo em SSBV...
Pois bem, logo traremos a próx. parte.....

3 comentários:

  1. sim, é muita falta de cultura e abudancia de bandas descartaveis contratadas pela assessora de turismo, que só faz turismo, em SSBV.O que terá de bom no fundo do rio?

    ResponderExcluir
  2. é verdade o da 13:39 tem toda a razão, mas ele poderia também indicar uma banda legal, assim como fala o post no sentido de colaborar.
    Mas para dizer a verdade esse formato de festival não resgata e nem preserva a cultura local, pois não valoriza os locais tanto pelos organizadores quanto pela propria população porva disso é o comentario do 13:39 pq se ja tivessem anuciado algumas bandas de nome de belém estaria tudo legal e Festival do Açai, agora é só no nome, assim como todos os outros que existem no marajó todos eles em nada mais representam a cultura local. acredito que ja esta na hora se repensar o formato dessa festa popular.

    ResponderExcluir
  3. O Festival do Açaí em Boa Vista ja foi o melhor da região, agora é o pior!
    Enquanto a Cultura não existe cultura em SSBV, eles tem um instrumento muito forte pra ser trabalhado que é o Boi-Bumbá, que ja foi a melhor atração cultural em SSBV e agora eles deixaram morrer! se investisse nos 2 bois Bumbá a cultura mudaria pra melhor!
    Onde esta o Secretario de Cultura que não vê isso?

    ResponderExcluir

GURUPÁ: PSD, PP E MDB UNIDOS

  O município de Gurupá, às margens do rio Amazonas, recebeu na ultima quinta-feira (04), um grande evento para celebrar a filiação da vice-...